Já chegaram as primeiras reviews das NVIDIA RTX 2080 e 2080 Ti!

Mantendo a sua tradição de lançar uma nova arquitetura de 2 em 2 anos, a NVIDIA anunciou em Agosto o GPU Turing. Lançando imediatamente uma nova linha de placas gráficas Quadro, e na semana seguinte, anunciou a todo o mundo a nova linha de placas gráficas Gaming GeForce RTX.

Dito isto, a nova arquitetura NVIDIA Turing é bastante diferente dos designs a que estávamos habituados.

Como já devem saber, uma das características mais importante destas placas, é a capacidade de fazer ‘Ray Tracing’ em tempo real! Que muitos consideram ser o ‘Holy Grail’ dos gráficos de computador. Por isso, no fundo, este lançamento significa muito trabalho por parte da NVIDIA, como podemos até ver pela mudança da sua sub-marca Gaming ‘GTX’, que todos ou quase todos os jogadores conheciam.

  • NVIDIA GeForce GTX —> NVIDIA GeForce RTX
  • NVIDIA Quadro —> NVIDIA Quadro RTX

Pois bem, com a arquitetura Turing, a NVIDIA está focada em vários mercados, mas o principal é sem qualquer dúvida… O PC Gaming!

Primeiras reviews das NVIDIA GeForce RTX 2080 e 2080 Ti! Arquitetura NVIDIA Turing

O GPU Turing é muito mais do que novas funcionalidades, pois é baseado num novo processo de fabrico! E por isso oferece uma eficiência muito superior ao seu antecessor, além disso conta com um acelerador dedicado de hardware e ainda núcleos de processamento tradicionais que trabalham em conjunto com os novos núcleos de Inteligência Artificial ‘Tensor’.

Estes núcleos Tensor, têm a missão de conseguir oferecer melhores gráficos, sem perder performance em jogos mais pesados para a sua máquina.

Relembramos ainda, que até agora, a empresa apenas lançou três modelos:

  • GeForce RTX 2080 Ti
  • GeForce RTX 2080

É importante salientar, que segundo a empresa, esta arquitetura esteve em desenvolvimento durante cerca de 10 anos! Por isso, vamos lá ver o que valem 10 anos ‘NVIDIANOS’.


Testes de performance – Sintéticos


3DMark Firestrike (Standard/Ultra/Extreme)

Este é um dos testes mais populares do mundo para medir a performance de um PC Gaming!

3DMark Timespy (Standard/Extreme)

Unigine Superposition (1080P Extreme)

Este é um teste de performance e estabilidade para um PC Gaming, testa a placa gráfica, fonte e sistema de refrigeração.


Testes performance – Gaming


Assassins Creed: Origins (Very High)

Middle Earth: Shadow of War(Very High)

Shadow of The Tomb Raider (DX12 – Tudo no máximo)

The Witcher 3 (Ultra & Hairworks ligado)

Conclusão

Como pode ver, isto é o que a nova arquitetura NVIDIA Turing tem para oferecer!

Em suma, a RTX 2080 domina completamente a resolução 1440p, oferecendo aos jogadores a possibilidade de jogarem qualquer jogo no máximo a 144Hz. Depois, temos a RTX 2080 Ti que abre a porta para o Gaming 4K sem compromissos! Deixando ainda em aberto a possibilidade de uso da tecnologia DLSS! Que poderá melhorar ainda mais esta experiência… 4K 144Hz?!


Se quiser ver a review em detalhe, clique aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!