Já chegaram as primeiras reviews das NVIDIA RTX 2080 e 2080 Ti!

Mantendo a sua tradição de lançar uma nova arquitetura de 2 em 2 anos, a NVIDIA anunciou em Agosto o GPU Turing. Lançando imediatamente uma nova linha de placas gráficas Quadro, e na semana seguinte, anunciou a todo o mundo a nova linha de placas gráficas Gaming GeForce RTX.

Dito isto, a nova arquitetura NVIDIA Turing é bastante diferente dos designs a que estávamos habituados.

Como já devem saber, uma das características mais importante destas placas, é a capacidade de fazer ‘Ray Tracing’ em tempo real! Que muitos consideram ser o ‘Holy Grail’ dos gráficos de computador. Por isso, no fundo, este lançamento significa muito trabalho por parte da NVIDIA, como podemos até ver pela mudança da sua sub-marca Gaming ‘GTX’, que todos ou quase todos os jogadores conheciam.

  • NVIDIA GeForce GTX —> NVIDIA GeForce RTX
  • NVIDIA Quadro —> NVIDIA Quadro RTX

Pois bem, com a arquitetura Turing, a NVIDIA está focada em vários mercados, mas o principal é sem qualquer dúvida… O PC Gaming!

Primeiras reviews das NVIDIA GeForce RTX 2080 e 2080 Ti! Arquitetura NVIDIA Turing

O GPU Turing é muito mais do que novas funcionalidades, pois é baseado num novo processo de fabrico! E por isso oferece uma eficiência muito superior ao seu antecessor, além disso conta com um acelerador dedicado de hardware e ainda núcleos de processamento tradicionais que trabalham em conjunto com os novos núcleos de Inteligência Artificial ‘Tensor’.

Estes núcleos Tensor, têm a missão de conseguir oferecer melhores gráficos, sem perder performance em jogos mais pesados para a sua máquina.

Relembramos ainda, que até agora, a empresa apenas lançou três modelos:

  • GeForce RTX 2080 Ti
  • GeForce RTX 2080

É importante salientar, que segundo a empresa, esta arquitetura esteve em desenvolvimento durante cerca de 10 anos! Por isso, vamos lá ver o que valem 10 anos ‘NVIDIANOS’.


Testes de performance – Sintéticos


3DMark Firestrike (Standard/Ultra/Extreme)

Este é um dos testes mais populares do mundo para medir a performance de um PC Gaming!

3DMark Timespy (Standard/Extreme)

Unigine Superposition (1080P Extreme)

Este é um teste de performance e estabilidade para um PC Gaming, testa a placa gráfica, fonte e sistema de refrigeração.


Testes performance – Gaming


Assassins Creed: Origins (Very High)

Middle Earth: Shadow of War(Very High)

Shadow of The Tomb Raider (DX12 – Tudo no máximo)

The Witcher 3 (Ultra & Hairworks ligado)

Conclusão

Como pode ver, isto é o que a nova arquitetura NVIDIA Turing tem para oferecer!

Em suma, a RTX 2080 domina completamente a resolução 1440p, oferecendo aos jogadores a possibilidade de jogarem qualquer jogo no máximo a 144Hz. Depois, temos a RTX 2080 Ti que abre a porta para o Gaming 4K sem compromissos! Deixando ainda em aberto a possibilidade de uso da tecnologia DLSS! Que poderá melhorar ainda mais esta experiência… 4K 144Hz?!


Se quiser ver a review em detalhe, clique aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Como ativar a proteção da bateria no seu telemóvel Samsung

A proteção da bateria pode ser uma excelente ferramenta para quem tem um telemóvel Samsung e pretende prolongar a vida útil do mesmo. Mas...

Dyson também quer brincar aos auscultadores topo de gama!

Dyson OnTrac - Caso não saiba, apesar do facto de a Dyson ser extremamente conhecida pelos seus aspiradores, purificadores de ar, e secadores de...

Que modelos de MacBook incluem ecrãs de 120 Hz?

Embora seja possível jogar no MacBook Pro, nem sempre foi o ideal. Isto é, até a Apple ter revelado os seus revolucionários processadores da...

Comprar telemóvel depois do Verão? Só se tiver isto!

Se escolheu esta altura, ou pelo menos, este ano, para mudar de smartphone então saiba que tem de dar especial atenção a alguns aspetos...

Os motores dos aviões podem funcionar com gasóleo normal?

Tal como na indústria automóvel, há uma variedade de motores de avião concebidos para funcionar com vários tipos de combustíveis. Até mesmo os aviões...

Waze e Google Maps: um é todos os dias e o outro para explorar

O Waze é uma aplicação de navegação GPS dedicada e o Google Maps oferece o mesmo como um dos seus serviços principais. Seja como...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados