Inicio Android Xiaomi admitiu colocar anúncios dentro do seu sistema operativo MIUI

Xiaomi admitiu colocar anúncios dentro do seu sistema operativo MIUI

A Xiaomi, o quarto maior vendedor de smartphones do mundo, está nas bocas do mundo! Mas pelas piores razões… Visto que é devido ao uso de anúncios publicitários dentro do seu Sistema Operativo Android, MIUI.

Isto após, um utilizador do Reddit ter partilhado a sua desilusão com a marca, devido à crescente frequência de anúncios no seu telemóvel Xiaomi! Nomeadamente, nas aplicações próprias da empresa, como as definições ou a aplicação de música.


Dito isto, a Xiaomi já veio a público responder a toda esta polémica:

“A publicidade foi e continuará a ser parte integrante dos serviços de Internet da Xiaomi. Afinal de contas, é um componente chave do modelo de negócios da empresa.

Em paralelo, preservamos a experiência de utilizador, oferecendo opções para desativar os anúncios e aprimorando constantemente a nossa abordagem em relação à publicidade. Inclusive ajustando onde e quando os anúncios serão exibidos.

A nossa filosofia é que os anúncios não devem ser intrusivos e os utilizadores devem ter sempre a opção de receber menos recomendações.”


Quem já conhece a Xiaomi, sabe que o objetivo da empresa não é fazer dinheiro com a venda de telemóveis ou outro hardware.

Xiaomi admitiu

Ou seja, a Xiaomi vende os telemóveis muito perto do seu custo de produção! Um grande exemplo disto é o mais recente lançamento, o Pocophone F1, que serve de chamariz para entrada no ecossistema da empresa.

Por isso, faz algum sentido implementar anúncios publicitários no telemóvel… Afinal de contas, o objetivo de uma empresa, é fazer dinheiro!

Contudo, com este modelo de negócio, a Xiaomi corre o risco de alienar alguns dos seus consumidores… Se não conseguir cumprir a promessa de ‘anúncios pouco intrusivos’.

Até porque o utilizador que começou tudo isto, mencionou que tinha desativado as ditas ‘recomendações’ nas definições do aparelho. No entanto, os anúncios continuaram a aparecer!

Para finalizar, a Xiaomi não é a única fabricante que faz isto! A Samsung, que cobra muito mais pelos seus telemóveis, também já lançou notificações ‘push’ com publicidade a outros aparelhos ou serviços da empresa. Isto, já para não falar de todas as aplicações ‘Bloat’ que vêm pré-instaladas nos seus telemóveis, e que no fundo são apenas anúncios publicitários ‘escondidos’.

Pelos vistos, a única empresa que soube vender telemóveis com anúncios integrados, foi a Amazon! Dando a opção ao consumidor de pagar um pouco mais, para eliminar todo e qualquer anúncio.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...