NVIDIA RTX 2080 é mais lenta que a GTX 1080 Ti em alguns jogos!

A NVIDIA RTX 2080 está finalmente disponível no mercado! Isto enquanto a NVIDIA RTX 2080 Ti foi adiada para dia 27 de Setembro. Ou seja, a RTX 2080 é agora o novo brinquedo de muitas lojas da especialidade, contudo… Nem tudo o que brilha é ouro!

Já várias reviews disseram isto… Enquanto que a NVIDIA RTX 2080 é a melhor placa gráfica do mercado atualmente, a ‘velhinha’ GTX 1080 Ti consegue passar-lhe a perna em alguns jogos!


  • NVIDIA RTX 2080 Ti e RTX 2080 – O que é que os reviewers pensam? – Clique aqui

O Hardware usado para os testes inclui um processador Intel Core i7-7700K, uma motherboard Asus Z270 Prime, 8GB de memória RAM DDR4, um SSD Intel e ainda uma fonte de alimentação da EVGA.

Dito isto, parece existir uma diferença de performance dependendo da resolução, mas iremos focar-nos nos casos em que a GTX 1080 Ti consegue ultrapassar a nova RTX 2080.

NVIDIA RTX 2080

NVIDIA RTX 2080 Vs GTX 1080 Ti em 4K

A GTX 1080 Ti tem um uma ligeira vantagem sobre a RTX 2080 em jogos como Witcher 3 e PUBG em 4K.

Mas é preciso salientar, que enquanto a ASUS ROG Strix GTX 1080 Ti é capaz deste feito. Talvez nem todas as GTX 1080 Ti o consigam… Contudo, a RTX 2080 custa significativamente mais dinheiro que a GTX 1080 Ti, por isso deveria ter SEMPRE mais performance.

NVIDIA RTX 2080 Vs GTX 1080 Ti em 1440p

Se baixarmos a resolução para 1440p, temos resultados bastante similares!

Enquanto que a nova placa consegue levar a sua avante no PUBG. A ‘velhinha’ fica com a liderança em outros jogos como o Shadow of the Tomb Raider e Battlefield 1.

A diferença de performance é mínima… Mas o preço não!

Uma coisa é certa, este lançamento parece ficar mais estranho a cada dia que passa… Afinal de contas, o que é que passou pela cabeça da NVIDIA? Decerto que a empresa não tencionaria lançar uma placa com a mesma performance que a sua anterior topo de gama? Ainda por cima, mais cara!

O que pensa sobre tudo isto? Está a pensar comprar uma NVIDIA RTX 2080 para o seu PC? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

8 comentários em “NVIDIA RTX 2080 é mais lenta que a GTX 1080 Ti em alguns jogos!”

  1. Nvidia malandra… Na verdade essas placas lançadas são, RTX 2080 e 2070… A Nvidia nunca lançou a placa TI logo de cara… Sempre foi GTX**80 e **70…

  2. Ainda está tudo verde, com novos drivers as coisas vão mudar de figura.
    Mas já vi muito pessoal que não está disposto a dar tanto por uma gráfica.
    A questão é… Porque foi a Nvidea lançar gráficas sem ter jogos prontos par correr as suas tecnologias em pleno? Teem o mercado na mão praticamente.
    Cheira-me que eles sabem algo que ninguém sabe… AMD está a tramar algo.. e a Nvidea sabe.

  3. Olá Bruce, obrigado pelo comentário 😀

    Tenho dificuldade em ‘comer’ essa das drivers… Segundo a NVIDIA, a arquitetura Turing está em desenvolvimento há 10 anos, vão-me dizer que não têm drivers para as placas baseadas na arquitetura? Ainda por cima, quando o próprio lançamento foi adiado uns quantos meses devido ao stock exagerado de placas ‘Pascal’ ?

    Posso estar errado, mas acho que a performance das placas vai mesmo ser esta, quer queiram, quer não não queiram.

    Quanto à AMD, não sei, eles perderam o Raja Koduri para a Intel há pouco tempo, por alguma razão foi! Ele próprio confessou, que saiu porque não se via a competir com a NVIDIA a longo prazo.

Deixe um comentário