GPUs AMD em desenvolvimento para rivalizar com as NVIDIA RTX

A AMD está a ter muito sucesso no mercado de processadores! No entanto, as coisas não estão a correr muito bem no lado das placas gráficas…

Enquanto esperamos pela nova geração de placas de gama média da empresa, baseadas na arquitetura ‘Polaris 30’. A AMD já confirmou que está a trabalhar em modelos de gama alta, para concorrer com as NVIDIA RTX.

Com conversa com o meio ‘Barrons’, a CEO da AMD Lisa Su, falou dos planos da sua empresa para o mercado de placas gráficas topo de gama. Mencionando que a AMD está a trabalhar afincadamente emprodutos de alta performance, construindo uma base sólida para o futuro”.

GPUs AMD

Além disto, a CEO da AMD, vincou que tenciona competir com a NVIDIA no segmento de gama alta!

No fundo, são palavras que acabam por ser bastante vagas… No entanto, indicam claramente que a AMD não está a pensar apressar a sua próxima geração de placas para o mercado!

Em suma, parece que a empresa irá demorar o tempo que for necessário, para lançar algo capaz de competir com a oferta da NVIDIA.

Dito isto, enquanto esperamos pela próxima geração de GPUs, a AMD Vega 20 e Radeon RX 590 já apareceram na Internet:

  • AMD Radeon Vega 20 apareceu no benchmark de Final Fantasy 15 – Clique aqui
  • RX 590 vs GTX 1060: Temos nova rainha da gama média? – Clique aqui

Em principio devemos receber uma nova placa gráfica para dominar a gama média em 2018, na forma da RX 590! E posteriormente, no início de 2019, uma nova placa gráfica baseada na arquitetura Vega 20, que ainda não sabemos que performance poderá oferecer.

Esquecendo um pouco o mercado de placas gráficas… A AMD já prepara o lançamento de novos processadores baseados na arquitetura de 7nm Zen 2! Que deverão entre outras coisas, oferecer um aumento de IPC na ordem dos 10-15%.

Fonte