AMD Radeon Vega 20 apareceu no benchmark de Final Fantasy 15


Por em

A AMD ainda não fez qualquer anúncio acerca da sua próxima geração de placas gráficas Radeon Vega 20.

No entanto, enquanto esperamos por novidades… Já tivemos um pequeno ‘tease’ da sua performance nos novos benchmarks de Final Fantasy 15.

Como mencionado pelo site VideoCardz, o jogo Final Fantasy 15 é um título NVIDIA. Por isso é bastante curioso, encontrar uma AMD Radeon Vega 20 no seu benchmark.

Radeon Vega 20

A AMD Radeon Vega 20 é a próxima GPU da empresa a ser produzida com o processo de 7nm.

Na verdade, este ‘tease’, pode muito bem ser uma indicação que poderemos ver um anúncio no fim deste ano, e posteriormente um lançamento no princípio do próximo ano.

(Todavia, é apenas um leak, não nos vamos já entusiasmar em demasia.)

Já que estamos a falar da AMD, temos de mencionar o último relatório de contas, em que falhou a meta pré-definida! Inesperadamente, por consequência da queda repentina na procura do mercado de mining.

Inegavelmente, a AMD esperava demasiado do mercado de mining de criptomoedas… Mesmo tendo em conta que este estava em queda.

(Assim, a AMD falhou a sua meta por cerca de 50 Milhões de dólares.)


“No departamento gráfico, a descida da receita ano-após-ano, deveu-se maioritariamente pela queda na procura. Parcialmente compensada pelo aumento das vendas para OEMs e centros de dados.

A queda nas vendas foi devido ao declínio da procura a volta da blockchain, que era extremamente forte no início do ano.”


Embora a AMD tenha perdido o comboio no mercado de placa gráficas… Está a fazer bastante sucesso com os seus processadores Ryzen!

Radeon Vega 20

Em suma, a AMD está a conseguir ‘roubar’ cada vez mais quota de mercado das mãos da Intel!

Algo com tendência a melhorar, tendo em conta a dificuldade de produção da rival, bem como o aumento dos seus preços.

Em paralelo, a AMD já está a planear lançar uma nova vaga de processadores Ryzen, desta vez baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm, que deverá trazer um aumento IPC na ordem dos 13%.

Além disto, como se não fosse suficiente, a empresa mencionou ainda, que a próxima geração de APUs Raven Ridge, irá chegar no fim do ano. Primeiro para portáteis, com o Ryzen 7 2800H à cabeça.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.