Android 9 Pie para o Nokia 6.1 já está disponível. 6.1 Plus a seguir!


Por em

O diretor de produtos da HMD Global, Juho Sarvikas, anunciou que a atualização do Android Pie para o Nokia 6.1 começou a ser lançada. O anúncio foi feito no Twitter.

O fabricante havia prometido, no lançamento do Nokia 7.1, que atualizaria o Nokia 6.1 e o Nokia 6.1 Plus para o Android Pie este mês. No entanto, enquanto o Nokia 6.1 Plus tem o Android Pie beta, o Nokia 6.1 permaneceu no Android Oreo. Mais tarde foi revelado que não haveria nenhum programa beta para o telefone e apenas uma atualização direta. Hoje, cumpriu sua promessa e divulgou a atualização.

Se você possui o Nokia 6.1, deve verificar a atualização agora. Tem 1462,6MB de tamanho. Eis a lista de alterações:

  • Novo sistema de navegação, menu de configurações e notificações
  • Prioridade adaptativa de energia da bateria para as aplicações / serviços mais utilizadores
  • Níveis de brilho adaptáveis ​​e otimizados
  • Ações preditivas de aplicações
  • Nova câmara v9.0 com nova UI, Google Lens e Google Motion

No caso do Nokia 6.1 Plus, Sarvikas afirma que a atualização do Android Pie está a chegar e deve obtê-la antes do final do mês, apesar de ainda só restarem 24 horas.

Pie para o Nokia 6.1

O que distingue o Nokia 6.1 Plus

O smartphone vem com um ecrã Full-HD+ de 5,8 polegadas com resolução de 2280 × 1080 pixéis e proporção de 19:9. Destaca-se uma monocelha na parte superior do ecrã, semelhante à do iPhone X da Apple. O painel é protegido por vidro Corning Gorilla Glass 3, que protege contra pequenos arranhões.

No interior está o processador octa-core Snapdragon 636 da Qualcomm, que também alimenta o Xiaomi Redmi Note 5 Pro e o Asus Zenfone Max Pro M1, entre outros. O smartphone está disponível em duas variantes: um modelo de 4 GB de RAM com armazenamento de 32 GB ou 64 GB e a variante de 6 GB de RAM apenas com 64 GB de armazenamento interno.

Está disponível também um slot para cartões microSD, que permite que os utilizadores expandam ainda mais a capacidade de armazenamento do smartphone em até 256 GB.

As câmaras

Ao nível das câmaras, o smartphone possui uma configuração de câmara dupla, com um sensor primário RGB de 16 megapixeis e abertura f / 2.0 e um sensor monocromático secundário de 5 megapixeis com abertura f / 2.2. Na parte frontal está outra com 16 megapixeis e abertura f / 2.0.

Ao nível da câmara, a empresa finlandesa está a revelar a presença de funcionalidades de inteligência artificial (IA) ao nível da fotografia. Assim, destacam-se os efeitos otimizados de iluminação de cor, campo e retrato, bem como o  reconhecimento facial. Destaca-se também a funcionalidade Bothie, que permite aos utilizadores usarem as câmaras frontal e traseira em simultâneo.

O smartphone integra também uma funcionalidade de Desbloqueio facial, bem como um sensor de impressões digitais colocado no painel traseiro. As opções de conectividade do dispositivo incluem 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 ac (2.4GHz + 5GHz), Bluetooth 5, GPS + GLONASS e USB Type-C.

O Nokia 6.1 Plus é alimentado por uma bateria de 3.060mAh que suporta a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0 e fornecer até 50% de carga em 30 minutos.

 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

GPUs AMD em desenvolvimento para rivalizar com as NVIDIA RTX

Executivo da AMD reforça equipa responsável pela placa gráfica da Intel

Seguinte