Android 9 Pie para o Nokia 6.1 já está disponível. 6.1 Plus a seguir!

O diretor de produtos da HMD Global, Juho Sarvikas, anunciou que a atualização do Android Pie para o Nokia 6.1 começou a ser lançada. O anúncio foi feito no Twitter.

O fabricante havia prometido, no lançamento do Nokia 7.1, que atualizaria o Nokia 6.1 e o Nokia 6.1 Plus para o Android Pie este mês. No entanto, enquanto o Nokia 6.1 Plus tem o Android Pie beta, o Nokia 6.1 permaneceu no Android Oreo. Mais tarde foi revelado que não haveria nenhum programa beta para o telefone e apenas uma atualização direta. Hoje, cumpriu sua promessa e divulgou a atualização.

Pie para o Nokia 6.1

Se você possui o Nokia 6.1, deve verificar a atualização agora. Tem 1462,6MB de tamanho. Eis a lista de alterações:

  • Novo sistema de navegação, menu de configurações e notificações
  • Prioridade adaptativa de energia da bateria para as aplicações / serviços mais utilizadores
  • Níveis de brilho adaptáveis ​​e otimizados
  • Ações preditivas de aplicações
  • Nova câmara v9.0 com nova UI, Google Lens e Google Motion

No caso do Nokia 6.1 Plus, Sarvikas afirma que a atualização do Android Pie está a chegar e deve obtê-la antes do final do mês, apesar de ainda só restarem 24 horas.

Pie para o Nokia 6.1

O que distingue o Nokia 6.1 Plus

O smartphone vem com um ecrã Full-HD+ de 5,8 polegadas com resolução de 2280 × 1080 pixéis e proporção de 19:9. Destaca-se uma monocelha na parte superior do ecrã, semelhante à do iPhone X da Apple. O painel é protegido por vidro Corning Gorilla Glass 3, que protege contra pequenos arranhões.

Pie para o Nokia 6.1

No interior está o processador octa-core Snapdragon 636 da Qualcomm, que também alimenta o Xiaomi Redmi Note 5 Pro e o Asus Zenfone Max Pro M1, entre outros. O smartphone está disponível em duas variantes: um modelo de 4 GB de RAM com armazenamento de 32 GB ou 64 GB e a variante de 6 GB de RAM apenas com 64 GB de armazenamento interno.

Está disponível também um slot para cartões microSD, que permite que os utilizadores expandam ainda mais a capacidade de armazenamento do smartphone em até 256 GB.

As câmaras

Ao nível das câmaras, o smartphone possui uma configuração de câmara dupla, com um sensor primário RGB de 16 megapixeis e abertura f / 2.0 e um sensor monocromático secundário de 5 megapixeis com abertura f / 2.2. Na parte frontal está outra com 16 megapixeis e abertura f / 2.0.

Pie para o Nokia 6.1

Ao nível da câmara, a empresa finlandesa está a revelar a presença de funcionalidades de inteligência artificial (IA) ao nível da fotografia. Assim, destacam-se os efeitos otimizados de iluminação de cor, campo e retrato, bem como o  reconhecimento facial. Destaca-se também a funcionalidade Bothie, que permite aos utilizadores usarem as câmaras frontal e traseira em simultâneo.

O smartphone integra também uma funcionalidade de Desbloqueio facial, bem como um sensor de impressões digitais colocado no painel traseiro. As opções de conectividade do dispositivo incluem 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11 ac (2.4GHz + 5GHz), Bluetooth 5, GPS + GLONASS e USB Type-C.

O Nokia 6.1 Plus é alimentado por uma bateria de 3.060mAh que suporta a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0 e fornecer até 50% de carga em 30 minutos.

 

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!