Executivo da AMD reforça equipa responsável pela placa gráfica da Intel – Já toda a gente sabe que a Intel está a trabalhar na sua própria placa gráfica dedicada… Aliás, também não é novidade, que a gigante dos microprocessadores adora ir à rival AMD buscar membros para a sua equipa! Tal como o antigo ‘boss’ da AMD Radeon Tech, Raja Koduri.



Dito isto, parece que a Intel não tem qualquer intenção de meter o pé no travão. E por isso, decidiu contratar outro ex-empregado da AMD, que à semelhança de Raja Koduri, também trabalhou na Radeon Tech.

placa gráfica da Intel

Desta vez, quem se juntou às fileiras da Intel foi o antigo Director de Maketing de Produtos da AMD, Darren McPhee! Algo que até o próprio anunciou na sua conta no Twitter.

E aparentemente irá ter o mesmo cargo, desta vez, claro está… No lado da Intel.

A Intel está a formar uma equipa de luxo, juntando algumas das personalidades mais experientes da indústria de placas gráficas.

O que significa, que a empresa não está mesmo para brincadeiras, e tenciona entrar no mercado em força.

Afinal de contas, a empresa até já fez um pequeno ‘tease‘ da sua nova placa gráfica dedicada. Em que confirmou que o seu GPU irá chegar ao mercado em 2020, e que irá totalmente compatível com DX12.

No entanto, ainda não fazemos a mínima ideia do mercado alvo desta placa… Serão os jogadores? Investigação? Criadores de conteúdo? Apenas iremos ter a certeza quando a empresa apresentar a sua placa, com todas as suas especificações.


Quando é que os processadores Intel vão baixar de preço?

Processadores Intel placa gráfica da Intel

A Intel está neste momento a lidar com problemas muito sérios na produção de produtos de 14nm. Devido a isso, os preços da oitava geração Intel Core subiu consideravelmente nas últimas semanas.

Similarmente, como deve ter percebido pelo mais recente lançamento… Os processadores Intel Core de 9ª geração, estão também a sofrer com os mesmos problemas.

Leia mais aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.