Estas são as sete novidades principais do evento da Apple

Bem, fãs da Apple, o dia pelo qual esperavam chegou. O gigante da maça aproveitou esta terça-feira para apresentar uma mão cheia de novos produtos. Já sabíamos que os modelos redesenhados do iPad Pro seriam uma realidade e parece que estiveram à altura do desafio. De facto, os novos modelos anunciados pela Apple representam o maior “re-design” que a linha iPad já viu. Nas próximas linhas contamos tudo sobre o evento da Apple.

As novidades do evento da Apple

MacBook Air

O MacBook Air possui um novo ecrã Retina, que contém 4 milhões de pixéis com molduras muito mais estreitas. Os painéis também são pretos ao invés de prateados, o que contribui para uma experiência de visualização muito melhor.

O novo MacBook Air também inclui um leitor de impressões digitais Touch ID no teclado. Um chip T2 dedicado dá vida ao Touch ID. Importa ainda salientar que o novo MacBook Air recebeu o teclado de terceira geração iluminado do MacBook Pro. O novo trackpad Force Touch do MacBook Pro também pode ser encontrado no novo Air para além de altifalantes mais altos.

Um processador Intel dual-core de 8ª geração alimenta o MacBook Air 2018. Já a RAM máxima foi duplicada para 16GB. O novo portátil também é fornecido com até 1,5 TB de armazenamento interno e possui autonomia de até 13 horas de reprodução de vídeo. Surpreendentemente, o novo modelo é 17% menor do que o MacBook Air anterior.

O novo MacBook Air começa nos 1.199 Euros.

Mac mini

Depois de muitos anos, a Apple atualizou finalmente o Mac mini. Tive três destes computadores e estão na lista dos meus preferidos. De facto, adorava desmontá-los para fazer diversas atualizações ao nível de memória, disco rígido e não só.

O novo Mac mini tem um design totalmente novo, mais alinhado com o da restante linha Mac da Apple, e é muito mais poderoso do que o modelo da geração anterior. A versão base do Mac mini tem um processador Intel com quatro núcleos de 8ª geração e também está disponível um processador de seis núcleos atualizado. O novo modelo é cinco vezes mais potente que o antigo Mac mini, segundo a Apple.

O novo dispositivo suporta até 64GB de RAM. Da mesma forma também suporta unidades SSD de até 2 TB e possui o chip Apple T2. Tem 4 portas Thunderbolt, 3 USB-C, uma porta HDMI e uma porta Ethernet.

O novo Mac mini começa nos 799 dólares com um processador Core i3, 16GB de RAM e uma SSD de 128GB.

iPad Pro

O novo ecrã do iPad Pro 2018 tem o nome de Liquid Retina, como acontece com o ecrã do iPhone XR. Tem molduras mais finas com cantos arredondados e, como se esperava, o botão home foi removido da parte frontal do iPad. O novo iPad Pro da Apple vem com um ecrã de 11 polegadas ou então com um ecrã de 12,9 polegadas que é muito menor e mais fino que o modelo da geração anterior. O novo iPad Pro de 12,9 polegadas da Apple é na verdade 29% menor que seu antecessor.

Os dois novos modelos do iPad Pro recebem a tecnologia Face ID para substituir o Touch ID que costumava estar no botão inicial. Isto significa, claro, incluir o sistema de câmara TrueDepth. Os modelos 2018 do iPad Pro da Apple também suportam navegação por gestos como o iPhone X, o iPhone XS, o iPhone XS Max e o iPhone XR.

Um chipset atualizado A12X Bionic alimenta os modelos do iPad Pro que a Apple anunciou esta terça-feira. É um chip de 7 nm que tem mais de 10 mil milhões de transistores e possui um processador de 8 núcleos que inclui quatro núcleos de alto-desempenho e quatro núcleos de alta-eficiência. Ele também oferece o dobro do desempenho gráfico que os modelos da geração anterior. A Apple diz que o novo iPad Pro é mais rápido do que 92% de todos os portáteis vendidos no ano passado.

Como os rumores indicavam, os novos modelos do iPad Pro trocaram a porta proprietária Lightning por uma USB-C. Além de todos os benefícios que o USB-C oferece, a porta USB-C no iPad Pro pode ainda carregar acessórios. Quanto à duração da bateria, os novos modelos oferecem até 10 horas de utilização por carga.

O preço do iPad Pro de 11 polegadas começa nos 799 dólares com 64 GB de armazenamento e há quatro opções diferentes até 1 TB. Já o modelo de 12,9 polegadas começa nos 999 dólares.

Entretanto o conhecido site The Verge já publicou o hands-on a este equipamento. Pode ver o vídeo abaixo:

Apple Pencil de segunda geração

O novo Apple Pencil liga-se magneticamente ao novo iPad Pro. Além disso, faz o emparelhamento automático e carrega sem fios sempre que é ligado a um iPad Pro! Tem um design octogonal completamente diferente e novas funcionalidades interessantes. Por exemplo, um toque duplo no novo Lápis permite alterar entrar diferentes modos de utilização.

Atenção que o novo Apple Pencil não é compatível com os iPads mais antigos.

Smart Keyboard Folio

A Apple também anunciou um novo acessório de teclado que se liga aos modelos 2018 do iPad Pro. O novo Smart Keyboard Folio inclui um teclado de tamanho completo, bem como um suporte na parte traseira que sustenta o iPad como um ecrã de portátil.

iOS 12.1

Por último, mas não menos importante, a atualização para iOS 12.1 da Apple será lançada ainda hoje. Ela inclui algumas atualizações enormes, incluindo o Group FaceTime, bem como o suporte a eSIM para as funcionalidades de SIM duplo iPhone XS e iPhone XR. Ah, e também há 70 novos emojis!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário