Qualcomm alega que a Apple lhe deve 7 mil milhões de dólares


Por em

No meio de um feroz batalha jurídica com a Qualcomm… A Apple decidiu abandonar a empresa, ao fazer uma parceria com a Intel, para o fornecimento de modems dos seus mais recentes iPhone.

Claro que isto deu origem a uma outra disputa legal, mas as coisas não ficaram por aqui! Visto que a Qualcomm meteu um outro processo em tribunal contra a Apple, afirmando que a empresa da maçã deve cerca de 7 mil milhões de dólares em Royalties.

No entanto, até foi a Apple a disparar primeiro, ao processar a Qualcomm, pela quantia 1000 milhões de dólares! Dizendo que a empresa responsável pelo processador Snapdragon, pedia demasiado dinheiro para o uso da sua tecnologia patenteada.

Assim, a Qualcomm também acusou a Apple de infringir as suas patentes… Guerra que ainda hoje continua, que nem um jogo de pingue-pongue.

Qualcomm alega

Pois bem, quando a Apple lançou finalmente o seu novo iPhone XS, a situação voltou a escalar!

Com a Qualcomm a acusar a Apple de que a fabricante roubou informação proprietária. De modo a conseguir modificar os modems fornecidos pela Intel.

A queixa foi registada no tribunal Superior da Califórnia, mencionando que a Apple foi capaz de uma campanha de anos em composta por “falsas promessas, furtividade e subterfúgio.”

Posteriormente, no tribunal de San Diego, temos mais uma jogada neste jogo de ‘toma lá, dá cá’, desta vez com a Qualcomm ao ataque. Sugerindo que a Apple deve ao fabricante de microprocessadores cerca de 7 mil milhões de dólares pelo uso das suas tecnologias nos últimos anos.

Contudo, a Apple já veio a público negar todas as alegações! Demonstrando que irá lutar contra a Qualcomm com unhas e dentes.

Afinal de contas, isto é apenas o início de um processo que deverá demorar muitos anos em várias instâncias jurídicas Norte Americanas… Aliás, devido a isso, as duas empresas até podem chegar a acordo fora de tribunal. (A Qualcomm até já quis resolver o assunto no passado.)

No fundo, com os problemas que a Apple tem com várias empresas ‘ex-parceiras’… É fácil perceber o porquê da empresa de Cupertino preferir hoje em dia, produzir tudo ‘indoors’.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Leak) Radeon RX 590 vai ser baseada no processo de 12nm FinFET

NASA desenvolve um novo paraquedas e é fantástico (video)

Seguinte