Inicio Android Samsung pode estar prestes a copiar a Apple depois de anos de...

Samsung pode estar prestes a copiar a Apple depois de anos de gozo

Enquanto que o iPhone tem sido o grande ganha pão da Apple na última década, também teve um dedo no sucesso da Samsung. Afinal de contas, a Samsung é um dos fornecedores chave da Apple, uma relação que todos os anos enche os cofres da gigante Sul Coreana.

Mas se olharmos para um passado um pouco mais distante, também podemos dizer que a Samsung deve algum do seu sucesso à empresa de Cupertino

Como é normal, no início da aventura da Samsung no mundo dos telemóveis, os aparelhos eram uma autêntica confusão! Contudo, com todo o sucesso da Apple, a Samsung (e outras empresas), tiraram algumas páginas do livro do iPhone, conseguindo catapultar-se para o topo do mercado.

Muito devido a várias campanhas de marketing em que o objetivo era gozar com o iPhone, indicando os smartphones Galaxy como a opção ‘cool’ e inteligente.

Samsung pode
Exemplo de campanha de marketing da Samsung ‘Dongle Life’.

Hoje em dia, a Samsung tem a sua própria identidade, e também já não é tão agressiva no seu ‘gozo’ à Apple nas suas campanhas publicitárias…



No entanto, a empresa ainda manda a tradicional ‘farpa’ de vez em quando! Como por exemplo, em 2016, quando a Apple lançou o iPhone 7 sem entrada para auscultadores!

Desde aí, que sempre que pode, a Samsung menciona que ao contrário da sua rival… Ainda oferece a ‘velhinha’ entrada em todos os seus smartphones… Mas isto pode estar prestes a mudar!

O mais recente rumor acerca do Galaxy S10, indica que a Samsung está a testar protótipos sem a entrada de auscultadores de 3.5mm.

Samsung pode

Notícia que chegou à Internet pelas mãos da Bloomberg, que conta com muitos mais detalhes sumarentos, onde podemos incluir:

  • Sensor de impressão digital
  • Conectividade 5G
  • Armazenamento UFS 3.0
  • Ecrã ‘realmente’ Infinito

Mas um dos detalhes que mais saltou à vista foi o extermínio da entrada ainda tão necessária… Especialmente quando temos em conta todo o ‘gozo’ dos últimos anos.

Claro que isto acaba por não ser uma grande surpresa!

Na verdade, já todos nós sabíamos que este dia iria chegar… Com a grande maioria dos fabricantes a classificar este componente como um desperdício de espaço! Aproveitando a remoção para implementar baterias de maiores dimensões, entre outras tecnologias.

No entanto, também foi mencionado no rumor, que a Samsung está a testar uma grande variedade de protótipos!

E que nem todos têm este componente em falta! Por isso, é possível que pelo menos em 2019, o ‘jack’ de 3.5mm ainda consiga ver a luz do sol, pelo menos mais uma vez.


Que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

3 COMENTÁRIOS

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...