Samsung pode estar prestes a copiar a Apple depois de anos de gozo


Por em

Enquanto que o iPhone tem sido o grande ganha pão da Apple na última década, também teve um dedo no sucesso da Samsung. Afinal de contas, a Samsung é um dos fornecedores chave da Apple, uma relação que todos os anos enche os cofres da gigante Sul Coreana.

Mas se olharmos para um passado um pouco mais distante, também podemos dizer que a Samsung deve algum do seu sucesso à empresa de Cupertino

Como é normal, no início da aventura da Samsung no mundo dos telemóveis, os aparelhos eram uma autêntica confusão! Contudo, com todo o sucesso da Apple, a Samsung (e outras empresas), tiraram algumas páginas do livro do iPhone, conseguindo catapultar-se para o topo do mercado.

Muito devido a várias campanhas de marketing em que o objetivo era gozar com o iPhone, indicando os smartphones Galaxy como a opção ‘cool’ e inteligente.

Samsung pode
Exemplo de campanha de marketing da Samsung ‘Dongle Life’.

Hoje em dia, a Samsung tem a sua própria identidade, e também já não é tão agressiva no seu ‘gozo’ à Apple nas suas campanhas publicitárias…



No entanto, a empresa ainda manda a tradicional ‘farpa’ de vez em quando! Como por exemplo, em 2016, quando a Apple lançou o iPhone 7 sem entrada para auscultadores!

Desde aí, que sempre que pode, a Samsung menciona que ao contrário da sua rival… Ainda oferece a ‘velhinha’ entrada em todos os seus smartphones… Mas isto pode estar prestes a mudar!

O mais recente rumor acerca do Galaxy S10, indica que a Samsung está a testar protótipos sem a entrada de auscultadores de 3.5mm.

Samsung pode

Notícia que chegou à Internet pelas mãos da Bloomberg, que conta com muitos mais detalhes sumarentos, onde podemos incluir:

  • Sensor de impressão digital
  • Conectividade 5G
  • Armazenamento UFS 3.0
  • Ecrã ‘realmente’ Infinito

Mas um dos detalhes que mais saltou à vista foi o extermínio da entrada ainda tão necessária… Especialmente quando temos em conta todo o ‘gozo’ dos últimos anos.

Claro que isto acaba por não ser uma grande surpresa!

Na verdade, já todos nós sabíamos que este dia iria chegar… Com a grande maioria dos fabricantes a classificar este componente como um desperdício de espaço! Aproveitando a remoção para implementar baterias de maiores dimensões, entre outras tecnologias.

No entanto, também foi mencionado no rumor, que a Samsung está a testar uma grande variedade de protótipos!

E que nem todos têm este componente em falta! Por isso, é possível que pelo menos em 2019, o ‘jack’ de 3.5mm ainda consiga ver a luz do sol, pelo menos mais uma vez.


Que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Xiaomi Mi Mix 3 vs Mate 20 Pro vs Oppo Find X: Quem ganha?

Samsung Galaxy S10 – Novo leak confirma design inovador do ecrã

Seguinte