Apple e Samsung chegam a acordo sete anos depois


Por em

Em 2011, a Apple deu início a um processo de violação de patentes contra a Samsung. Agora, sete anos depois, esse caso foi resolvido.

A Apple acusou a Samsung de copiar o iPhone em 2011 e foi a tribunal em 2012 para ser indemnizada pelos danos causados.

Inicialmente, o juiz concedeu à Apple um pouco mais de mil milhões de dólares em danos. No entanto, depois de alguns novos julgamentos e recursos, o novo valor rondou os 539 milhões. Agora e sete longos anos depois, tudo está resolvido e fora do tribunal.

Quando o veredicto inicial foi dado, considerou-se que a Samsung teria de pagar à Apple um pouco mais de mil milhões. Já num julgamento mais recente que terminou em maio, esse valor caiu para cerca de 539 milhões de dólares.

Agora tudo foi resolvido graças a um acordo. Nem a Apple nem a Samsung revelaram quais são os termos do acordo, nem quanto a Samsung está a pagar à Apple para resolver este caso (é provável que a Samsung esteja a pagar a última quantia sugerida pelo tribunal).

Em 2011, quando este caso nasceu, os smartphones da Samsung eram bastante semelhantes aos  iPhone. Na altura, era algo que fazia sentido, uma vez que todos os fabricantes queriam criar o próximo “iPhone killer”. Desde então, a Samsung mudou drasticamente sua filosofia de design e destacou-se de todos os outros fabricantes de smartphones que estão a copiar o iPhone. A Apple afirmou estar satisfeita com o resultado do caso. (Em Maio)

E por isso, ficou satisfeita com a decisão do júri de que a Samsung deveria pagar pela cópia do iPhone.

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Spotify prepara-se para apostar no vídeo. Concorrência ao Netflix?

Huawei aborda os benefícios do 5G no MWC Shanghai 2018

Seguinte