Huawei aborda os benefícios do 5G no MWC Shanghai 2018


Por em

O presidente da Huawei, Xu Zhijun, subiu ao palco do Mobile World Congress Shanghai 2018 para revelar os planos da empresa para o 5G e alguns dos benefícios que ela trará.

Para começar, o presidente afirma que a sua subsidiária HiSilicon pretende lançar um chipset Kirin compatível com 5G em 2019. No entanto, a Huawei não vai ficar parada. Ao invés disso, vai apresentar um conjunto completo de soluções comerciais para redes 5G que serão criadas numa rede não-autónoma (NSA) a partir de 30 de setembro deste ano.

Posteriormente, Xu Zhijun destacou as principais vantagens das redes 5G e as diferenças entre as redes da próxima geração e da geração atual, que ele acredita que serão fatores determinantes. Em primeiro lugar a tecnologia vai permitir ligações muito mais rápidas, graças a uma largura de banda superior. Isto vai permitir que muito mais equipamentos sejam ligados a esta rede, desde smartphones a televisões e carros inteligentes.

A latência, em geral, também vai ser reduzida e vai ser possível a integração de um “algoritmo de encriptação mais forte”. Para além dos novos métodos de autenticação e proteção de privacidade, a Huawei espera que o 5G seja tão revolucionário em termos de segurança como desempenho .

Para terminar, o presidente da Huawei referiu que vai cooperar com diversos parceiros 5G e vai partilhar com eles tecnologias inovadoras para construir um ecossistema “saudável” para a rede de nova geração.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Apple e Samsung chegam a acordo sete anos depois

Creative Assembly está a contratar para um projeto!

Seguinte