Ligue-se a nós

Android

Publicidade da Samsung ataca a Apple, mas…

Rodolfo Januário

Publicado a

Mais uma vez temos uma batalha entre as duas gigantes do mundo mobile, desta vez com a Samsung a fazer um vídeo publicitário onde ataca o funcionamento de um iPhone da Apple, mas se virmos bem pode muito bem ter sido algo fracassado.

A Samsung lançou um novo anúncio na tentativa de incentivar os utilizadores que têm um iPhone da Apple a atualizar para o Galaxy S9, mas há vários problemas com este vídeo.

Publicidade apple samsung

Para começar a Samsung deveria comparar o Galaxy S9 de dois meses ao iPhone X, ou até mesmo o iPhone 8 ou iPhone 8 Plus, mas não, decidiram fazer uma anuncio de um minuto onde mostra uma senhora cada vez mais frustrada com seu aparentemente lento iPhone 6. Que não nos podemos esquecer que foi lançado em 2014.

O objectivo desta senhora é viajar de avião para visitar a sua irmã.

Os problemas começam quando a protagonista chega a um ponto de controlo de segurança do aeroporto, onde é pedido que tenham os cartões de embarque e documentos de identidade prontos. A senhora toca na aplicação nativa, Wallet do seu iPhone, mas aparece uma tela branca. Ressaltado o pormenor da policia com uma expressão visivelmente descontente.

Já no avião ao tentar abrir a aplicação de TV para assistir a um filme durante o vôo, como a pessoa ao seu lado com um Galaxy S9, volta a aparecer o ecrã em branco.

Engraçado como a Samsung acabou sempre por cortar as cenas e nunca mostrar a aplicação a abrir. A não ser que não o conseguissem mesmo fazer, o que eu não acredito. Aliás, a marca colocou umas letras bem pequenas a dizer “imagens de ecrã simuladas”, que indica que pode não ter acontecido bem assim como querem fazer intender.

O exagero da Samsung

Para tentar resolver o seu “problema de lentidão” a nossa protagonista visita uma Apple Store e pergunta se o seu problema pode ser resolvido naquela noite, numa voz pouco animadora, o funcionário aconselha a desligar o gerenciamento de desempenho da Apple. Com o risco de que o iPhone se desligue inesperadamente. Errando ao não mencionar que uma substituição de bateria pode resolver o problema.

Ao sair da loja a senhora cruza-se com um indivíduo e uma criança com um penteado peculiar. Que para quem não reparou, foi para gozar com o entalhe do iPhone X.

No final do anúncio, a Samsung consegue o que quer e a senhora acaba por usar um Galaxy S9.

Concluindo, a empresa coreana não foi mesmo nada feliz neste anúncio. Principalmente por comprar o seu Galaxy S9, que tem uns dois meses, com o iPhone 6 de 2014. Mas mesmo assim ainda teve de exagerar na lentidão do dispositivo. Não acredito que seja assim que vá conseguir “roubar” utilizadores iOS.

Podem ver o vídeo aqui:

Pode interessar:

Primeiros detalhes dos novos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL

Com o iOS 11.4 o iPhone vai ser ainda mais seguro!

iPhone com três câmaras pode chegar em 2019

Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

2 Comentários

2 Comments

  1. V.T.

    18 Maio, 2018 at 16:40

    Uma sugestão, limitem-se a dar a noticia e a ser isentos como meio de informação que são e não dêem a vossa opinião, pois esta é distorcida a favor da Apple.
    É mentira que a Apple usou e abusou da obsolescência programada sem avisar os seus clientes e que só depois de ser apanhada é que admitiu?
    Acham que as baterias dos iPhones são mesmo de boa qualidade? Ter de escolher entre ter fluidez ou estabilidade é algo inconcebível para mais num terminal que custa balúrdios.
    A critica ao iPhone X está lá, ou não repararam nos penteados do rapaz e do miúdo?

    • Rodolfo Januário

      Rodolfo Januário

      19 Maio, 2018 at 18:58

      Caro V.T. como muitos artigos que fazemos o objectivo principal é dar a conhecer as novidades do mundo da tecnologia, mas cada autor tem direito a dar a sua opinião, que neste caso (e se fizer uma breve pesquisa) foi muito idêntica à da maioria dos outros sites, tanto portugueses como estrangeiros. Respondendo às suas questões:
      1- Tem toda a razão que a atitude da Apple não foi correcta, e se pesquisar aqui sobre as noticias da obsolescência programada vai ver que criticámos severamente esta atitude por parte da empresa.
      2- Na minha opinião, as baterias dos iPhones têm qualidade, mas como qualquer outro dispositivo passado cerca de 2 anos a bateria começa a ressentir. Já em relação em ter de escolher entre fluidez e estabilidade é algo que também criticámos aqui em vários artigos.
      3- Não entendi a sua terceira questão, porque no artigo está explicito que a Samsung fez essa critica.
      No geral no artigo o que queria realçar era que a Samsung tem de se basear nos seus produtos e no que eles fazem melhor que os outros, não acredito que seja a criticar um iPhone de 2014 que vão convencer os utilizadores. Ou acha que hoje em dia um Samsung S5 está a funcionar a 100% ?

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Mobile

Hardware

Publicidade

Entretenimento

Jogos

Auto


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados