Samsung Galaxy S10 – Novo leak confirma design inovador do ecrã


Por em

Samsung Galaxy S10 – Há alguns dias, chegaram à Internet alguns ‘teases’, de um design sem notch ‘realmente infinito’, que deverá chegar ao mercado pelas mãos da Samsung e do seu Galaxy S10.

Um design que não se parece com nada que a Samsung já tenha lançado no mercado! Apresentando um ecrã, com apenas um orificio para a câmera frontal na parte de cima.

Pois bem, posteriormente, foi a vez do Bloomberg de vir a público com uma notícia bombástica, incluindo alguns detalhes acerca dos próximos topo de gama da Samsung, o Galaxy S10 e Galaxy F.

E meus amigos, devem mesmo ficar entusiasmados, porque parece que a inovação vai finalmente chegar à linha Galaxy.



Não há como negar que o ano de 2018, foi o ano da ‘Notch‘!

Isto, depois de fabricantes como a Sharp e a Essential terem lançado terminais com ‘protuberâncias’ no ecrã… Que acabaram por servir de inspiração para o iPhone X da Apple e a sua afamada ‘notch’.

Por muito que seja um assunto ‘tabu’ no mundo Android, a verdade é que a grande maioria das fabricantes adora imitar o que a Apple faz!

Afinal de contas, quantos smartphones Android com ‘notch’ foram lançados este ano?

Contudo, a ‘notch’ do iPhone X e XS é justificada pelo sistema de reconhecimento facial 3D… Dito isto, quantos smartphones Android sairam para o mercado sem esta funcionalidade, mas com uma ‘notch’ gigante?


Nota do Redator – Aliás, até a Google é culpada disto mesmo, com o seu Pixel 3 XL! Que supostamente representa tudo aquilo que o Android deve ser.

notch do Pixel 3 XL


Agora que a ‘maluqueira’ está a passar, e as tecnologias estão finalmente evoluídas o suficiente para eliminar a ‘monocelha’. As fabricantes já estão a chegar à sua própria solução, seja por mecanismos deslizantes, câmeras ‘pop-up’ ou ao utilizar uma ‘notch gota de água’.

No entanto, temos de ser realistas… Partes mecânicas num smartphone não é uma grande ideia, e mesmo o novo mecanismo deslizante do Mi MIX 3 que funciona apenas com a acção do utilizador… Não me parece ser o futuro!

Afinal de contas, temos o problema do desgaste, e por isso, a durabilidade do aparelho! Similarmente, perdemos a resistência a água e poeira, e isto já para não falar que nem sequer podemos ter uma capa normal.

Mas atenção, é muito bom ver várias soluções para o mesmo problema! E não apenas vulgares imitações do Apple iPhone X.

Na verdade, um ecrã, em que apenas temos um ‘buraco’ para a câmera frontal… Pode ser também um excelente caminho a percorrer, pelo menos enquanto a tecnologia de ecrãs não evolui o suficiente para conseguir meter os píxeis à frente da câmera transparentes.

Aqui pode ver o ‘leak’ de uma película de vidro, com o espaço para a câmera frontal:

Aparentemente, os fabricantes de acessórios já estão a trabalhar afincadamente com este design em mente!

E neste caso, a película deverá ter sido criada para o novo smartphone Samsung Galaxy A8s. Que a empresa mencionou levemente num evento do princípio da semana.

O que em paralelo, significa que a Samsung já consegue fabricar este tipo de ecrãs sem grandes problemas!

O Galaxy A8s deverá ser o primeiro telemóvel da empresa a contar com este design, com uma outra iteração mais ‘Premium’ a ser usada no Galaxy S10 do próximo ano.

Isto cai em linha com aquilo que DJ Koh, o CEO da Samsung Mobile tem digo nos últimos meses! Ao afirmar que a partir de 2018, as novas e mais inovadores tecnologias irão deixar de ser um exclusivo dos modelos topo de gama. Começando a chegar primeiro ao mercado, pela mão de modelos de gama média/gama média-alta.

Em suma, o Samsung Galaxy S10 deverá contar com um sistema de três câmeras. (Em que a principal deverá ser baseada na câmera principal do S9 e Note 9 com Abertura Variável.)

Além disto, irá ter sensor de impressão digital ultra-sónico no ecrã, e claro… Nenhuma ‘Notch’!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung pode estar prestes a copiar a Apple depois de anos de gozo

Fallout 76 – Requisitos mínimos e recomendados já são conhecidos

Seguinte

4 comentários em “Samsung Galaxy S10 – Novo leak confirma design inovador do ecrã”

  1. Sim, de facto, o Essential Phone foi o primeiro a ter, embora normalmente nos lembremos mais do iPhone. O Essential passou um pouco despercebido por cá. Ainda assim, há ainda um equipamento mais antigo que teve a primeira tentativa de implementação da monocelha. O LG V10 de 2015. A grande diferença é que ela estava alinhada à esquerda.

  2. Olá Pedro, eu mencionei no artigo que a Apple não foi a primeira a entrar na brincadeira.

    “Não há como negar que o ano de 2018, foi o ano da ‘Notch‘!
    Isto, depois de fabricantes como a Sharp e a Essential terem lançado terminais com ‘protuberâncias’ no ecrã… Que acabaram por servir de inspiração para o iPhone X da Apple e a sua afamada ‘notch’.”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.