Apple confirma o que o ‘XR’ significa no novo iPhone XR

A Apple tem ao longo dos anos chegado a nomes bastante simples e ‘clean’ para os seus produtos, mas de vez em quando, há sempre aquele que parece um pouco fora da caixa.

Tais como os iPhone S, a iteração entre gerações que traz melhorias significativas ao aparelho, sem mudar o seu aspeto exterior, tendência que começou com o iPhone 3GS no ano de 2009.

Mas fica a questão… O que é que o ‘S’ significa?

Apple confirma

Enquanto que muitos especialistas pensavam que o ‘S’ significava ‘Speed’, velocidade em bom Português… O Vice-Presidente do departamento de Marketing da Apple confirma que estas letras não significam nada!

Ou seja, os nomes dos mais recentes iPhone Xs, Xs Max e Xr, não significam nada em concreto. (O X continua a significar 10, claro está.)

Dito isto, o Vice-Presidente, Phil Schiller explicou o que aquelas letras significam para si:

Adoro carros, e coisas que andam rápido, por isso o ‘R’ e o ‘S’, são ambas letras que me fazem lembrar carros desportivos muito especiais.Afinal de contas, a Porsche também adora este tipo de nomenclatura. E a Mercedes Benz também possui veículos R e S-Class nas suas gamas de produtos.

No entanto, as coisas não foram sempre assim! Em 2009, quando a Apple anunciou o iPhone 3GS, o “S’ realmente significava ‘Speed’! Porque era até ali, o iPhone mais rápido da empresa.”

Posteriormente, quando o iPhone 4S foi lançado, dois anos mais tarde. O CEO Tim Cook, explicou numa outra entrevista, que a designação ‘S’, significava a introdução da ‘Siri’.

Pois bem, quando o iPhone 5S e 5S chegaram ao mercado em 2013, a Apple deixou de oferecer explicações para os seus nomes. Tendência que continuou até ao iPhone 6S! Contudo, o iPhone SE chegou a ter uma explicação, significando ‘Edição Especial’.

Em suma, actualmente, com o iPhone XS, XS Max e XR, são apenas letras que algum estagiário da Apple escolher enquanto jogava um jogo de dados. O que acaba por ser curioso, visto que a Apple costuma ser uma empresa muito dada aos detalhes, e aos significados escondidos… Mas neste caso, um ‘S’ é apenas um ‘S’ e um ‘R’ é apenas um ‘R’.

Via