Apple lançou o novo MacBook Air de 13.3” com ecrã Retina

Depois de muitos MUITOS anos, a Apple lançou finalmente uma atualização do seu popular MacBook Air!

Apple lançou o novo MacBook Air com um ecrã Retina de 13.3”, 4 Milhões de píxeis e TouchID.

No evento de hoje, a Apple começou imediatamente as hostilidades ao lançar o novo MacBook Air, que traz finalmente um ecrã Retina, capaz de mostrar 4 milhões de píxeis.

Assim, o ecrã tem o tamanho de 13.3”, e umas margens mínimas para dar um efeito ‘infinito’ espetacular.

novo MacBook Air

Além disto, a Apple resolveu implementar TouchID no novo ‘Air’, depois de retirar o popular sensor de impressão digital de toda a linha iPhone.

O TouchID no MacBook Air conta com o chip Apple T2, com um controlador SSD. O que garante que toda a informação sensível do utilizador, fique armazenada num único chip dedicado. Em paralelo, o chip T2 conta ainda com um sistema redesenhado e controladores de áudio.

novo MacBook Air

Além do novo ecrã Retina, o MacBook Air conta ainda com uma câmera FaceTime HD, e de um Trackpad 20% maior em relação ao seu antecessor. (com Force Touch)

Similarmente, aos modelos Pro, a Apple também resolveu mudar completamente o teclado, ao implementar os seus ‘switches’ Butterly.

Igualmente, o portátil possui duas portas Thunderbolt 3, um processador dual-core de oitava geração Intel Core i5, e ainda armazenamento que poderá ir até aos 1.5TB, num SSD que é 60% mais rápido que o seu antecessor. Além disto, irá ser possível ter 16GB de memória RAM 2133MHz. A autonomia deverá rondar as 12 horas de navegação Web. (segundo a Apple)

novo MacBook Air

O novo MacBook Pro é 10% mais fino que o anterior modelo, e 17% mais pequeno em volume! Sendo feito de alumínio reciclado.

Em suma, nos Estados Unidos o preço irá ser de 1199$ pela versão base, e as pré-encomendas começam hoje! Com três cores disponíveis, Gold, Space Gray e Alumínio.

A data de entrega para as primeiras unidades está apontada para o dia 7 de Novembro. Ou seja, já na próxima semana.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário