Intel ‘Artic Sound’ – Empresa faz ‘tease’ à sua primeira placa gráfica Gaming!


A Intel acabou de fazer ‘tease’ aquilo que parece ser a sua primeira placa gráfica para Gaming!

Ainda não sabemos todos os detalhes, mas podemos dizer que a Intel irá lançar a sua placa gráfica em 2020, com a promessa de mais informações nos próximos meses!

Como deve saber, a Intel nunca comercializou placas gráficas dedicadas… Por isso precisava de alguém nos seus quadros com a perícia necessária para desenvolver algo para entrar no mercado em grande! Pois tanto a AMD como a NVIDIA já andam nesta vida há muitos anos, não são adversários fáceis de derrotar.

Em suma, é aqui que entra a contratação de Raja Koduri, o antigo patrão da AMD Radeon Tech! De modo a desenvolver a primeira placa gráfica Gaming da empresa!

Intel

Sem dúvida, a pessoa indicada, pois não só tinha o conhecimento… Como se encontrava descontente com o facto da AMD não conseguir competir de igual para igual com a NVIDIA!

Dito isto, em menos de um ano de Raja Koduri, a Intel já começou a dar alguns indícios que se está a preparar para a guerra!

O ‘teaser’ parece que vem diretamente de Raja Koduri! Visto seguir exatamente a mesma linha de pensamento da AMD na altura do lançamento da arquitetura Polaris e Vega! Isto antes de decidir que não iria conseguir cumprir os seus objetivos e assim fazer as malas para voar até à base da equipa azul.

Intel

Tenho em conta rumores antigos, sabemos que a Intel está a trabalhar em pelo menos dois GPUs que serão usados para alimentar toda a sua linha de placas gráficas dedicadas e integradas.

Em suma, a arquitetura do chip seria escalonável de modo a poder ser implementada em qualquer segmento de mercado que a empresa desejar.

Pelo que sabemos, este GPU deverá ter o nome de ‘Artic Sound’. Contudo, também sabemos o nome de código do seu sucesso, ‘Jupiter Sound’! Quanto ao processo de fabrico, a Intel deverá lançar no mercado o seu primeiro produto de 10nm baseado na arquitetura ‘Ice Lake’ em 2020… Por isso, é bastante provável que estes GPUs partilhem o mesmo processo.

Quando soubermos mais novidades, iremos partilhar! O que pensa sobre tudo isto? Será bom para o mercado um terceiro concorrente? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!