Inicio Hardware NVIDIA RTX 2080 Ti com 11GB de memória GDDR6 vai dominar o...

NVIDIA RTX 2080 Ti com 11GB de memória GDDR6 vai dominar o mercado!

A NVIDIA ainda não lançou a sua nova linha de placas gráficas gaming… No entanto os rumores e leaks têm chegado a toda a hora!

Desta vez, temos um novo ‘leak’ que fala especialmente sobre a NVIDIA RTX 2080 Ti com 11GB de memória GDDR6, mas que em paralelo também menciona algumas características da RTX 2080 e RTX 2070.

Dito isto, as especificações da RTX 2080 Ti são realmente incríveis! Vai ser sem qualquer tipo de dúvida ver a sua performance no mundo real, isto depois de alguns benchmarks da RTX 2080 já terem demonstrado que a placa consegue ultrapassar facilmente uma Titan V!


  • NVIDIA GeForce RTX 2080 – Primeiro benchmark chegou à Internet! – Clique aqui

NVIDIA

De acordo com o leak, a NVIDIA RTX 2080 Ti irá contar com 11 GB de memória GDDR6, enquanto que a RTX 2080 irá continuar com 8GB de memória tal e qual como a GTX 1080.

Contudo, apesar da RTX ter a mesma quantidade de memória da GTX 1080, agora irá contar com memória GDDR6 que oferece uma largura de banda significativamente maior em relação à anterior geração! Além da RTX 2080 Ti, o leak também revela que irá existir uma placa com 12 GB de memória GDDR6 com um bus de 384-bit.

NVIDIA

Quanto à nova arquitetura ‘Turing’, a NVIDIA combinou núcleos RT com núcleos Tensor para processamento de IA! Segundo o CEO da empresa, Jensen Huang.

Esta nova arquitetura é a maior inovação no mercado de GPUs desde a implementação dos núcleos CUDA!

“Esta nova geração de placas vai mudar completamente a indústria! Isto com a sua renderização híbrida, abrindo novas portas que poderá sem qualquer dúvida melhorar as nossas vida! Com designs mais bonitos e entretenimento mais apelativo com experiências mais interativas.

Em suma, a chegada o ‘Ray Tracing’ em tempo real é sem dúvida o ‘Holy Grail’ da indústria!”

No entanto, parece que esta nova tecnologia não irá chegar aos modelos ‘budget’, sendo exclusiva das placas RTX, que incluem a 2080 Ti, 2080 e 2070.


  • NVIDIA GTX 1160/2060 – Nova placa gráfica ‘budget’ não irá suportar Ray-Tracing!Clique aqui

O que pensa sobre tudo isto? Ansioso por segunda feira? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Ryzen 4000? O salto é tal… Que vamos diretamente para os Ryzen 5000!

Está à espera dos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3? Temos más notícias... Esse produto não vai existir! Mas calma, porque está na...

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...

WhatsApp vai mudar e recebe cinco grande novidades!

Ninguém dispensa o WhatsApp. De facto, é das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, e curiosamente, vejo pessoas de todas as idades a...

Galaxy S20 Fan Edition: leak final revela as informações oficiais!

O Galaxy S20 Fan Edition vai ser apresentado oficialmente num novo evento Galaxy Unpacked que terá lugar a 23 de Setembro. No entanto e...

Xiaomi Mi 10T: leak revela mais informações do caça-gigantes

O Mi 10T tem sido muito falado na Internet. De facto, já vimos renderizações e até supostas listagens de especificações. No entanto, o preço...