NVIDIA GeForce RTX 2080 – Primeiro benchmark chegou à Internet!

Parece que alguém dentro da NVIDIA foi um pouco precipitado ao testar uma nova placa gráfica… Que surpreendentemente ultrapassa a TITAN V no benchmark do jogo Ashes of the Singularity!

Enquanto este tipo de benchmark pode ser sempre falsificado, uma das razões pela qual este deve ser fidedigno, é o nome de perfil ‘NVGTLTest009’! É que curiosamente, existe outro perfil a testar a mesma placa (que aparenta ser a NVIDIA RTX 2080), com o nome NVGTLTest007!

Similarmente, o id destas placas é bastante subtil e pensado para passar despercebido – ‘NVIDIA Graphics Device‘, em vez de RTX 2080 ou algo semelhante.

E por último, apesar de ser bastante fácil falsificar nomes, é quase impossível fazer o mesmo com pontuações! Dito isto, este benchmark tem uma das pontuações mais altas vistas com as definições ‘Crazy 4K’ e ‘Crazy 5K’. Aliás, até ultrapassa a pontuação de uma TITAN V, que é um autêntico monstro de GPU!

Em paralelo, é possível verificar que o sistema usou apenas uma placa gráfica, por isso, tendo tudo isto em conta, deverá ser uma nova placa gráfica Turing! Uma das novas Quadro ou a RTX 2080!

No entanto, é quase certo que estes testes não estão a usar as drivers finais de lançamento! E devem estar provavelmente em boards de teste…. Ou seja, a performance aqui representada, serve apenas para ter uma ideia daquilo que o futuro nos reserva!

Dito isto, tendo em conta que é um benchmark de um jogo, é bem provável que a placa em questão seja a nova RTX 2080, que a NVIDIA deverá lançar no próximo dia 20.

A placa gráfica aqui testada consegue quase uma média de 69 fps nas definições Crazy 4K… O que é espantoso! Em suma, este tipo de performance irá permitir jogar a 60fps em 4K ou até chegar aos 120 fps em alguns títulos se os jogadores estiverem dispostos a baixar um pouco as definições gráficas. Similarmente, também é uma excelente performance para VR!

NVIDIA GeForce RTX 2080

Contudo, uma das novas funcionalidades chave desta placa gráfica, não é suportada pelo teste… Ou seja, a capacidade de fazer rendering Ray Tracing em tempo real! Por isso, vamos ter de esperar mais um pouco para ver o poderio real desta nova geração.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

O seu carro elétrico vai perder bateria acima desta temperatura!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Água oxigenada: o grande truque para a máquina de lavar

Com o passar do tempo as máquinas de lavar roupa podem acumular uma série de problemas. O calcário é um deles. No entanto, há...

Esta é a melhor forma de limpar a máquina de lavar roupa!

As máquinas de lavar roupa deixam as nossas peças de vestuário limpas, a cheirar bem e frescas. No entanto é fácil esquecermo-nos como é...

Trocar de smartphone: Qual é a melhor altura?

Como deve imaginar, a Leak.pt testa dezenas de smartphones todos os anos, repartidos pelas diferentes gamas de preço deste mercado, como tal, temos uma...

Smartphones dobráveis: Apple não quer e os outros não vendem!

Como estamos fartos de dizer, o smartphone dobrável já não é, de todo, uma grande novidade para ninguém atento ao mundo mobile. Afinal, a...

Este truque deixa mesmo a geleira de praia gelada durante horas?

Todos gostam de um bom truque e nesta altura de calor os mais procurados são aqueles que estão relacionados com as idas à praia....

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados