Inicio Android Afinal a NVIDIA GeForce RTX 2070 Ti não vai ser já lançada...

Afinal a NVIDIA GeForce RTX 2070 Ti não vai ser já lançada…

Numa campanha promocional bastante curiosa da AORUS, a Gigabyte fez referência a uma placa gráfica GeForce RTX 2070 Ti! Uma placa que ainda nem sequer foi mencionada pela NVIDIA.

NVIDIA GeForce RTX 2070 Ti : Provavelmente vai acontecer… Mas não agora!

Um novo ‘promo-teaser’ para o Halloween, foi publicado no site oficial da Gigabyte, no entanto, não existe nada particularmente interessante na imagem… A não ser o facto de que menciona uma placa gráfica que ninguém sabia existir, a RTX 2070 Ti.

RTX 2070 Ti não

Afinal de contas, a RTX 2070, já conta com um GPU TU106 ‘Full’, ou seja, todo o chip em funcionamento.

Por isso, um suposto modelo ‘Ti’, teria de ter outro GPU, tal e qual como um TU104 ‘capado’, de forma a que a 2070 Ti fosse um pouco mais rápida que o modelo ‘normal’.

Em suma, exatamente aquilo que aconteceu na anterior geração ‘Pascal’, com a GTX 1070 e 1070 Ti, excepto no facto de que ambas as placas usam o mesmo GPU GP104, mas numa configuração um pouco diferente.

A Gigabyte já veio falar sobre o assunto, dizendo que foi um erro!

Embora seja ainda muito cedo para lançar uma nova placa gráfica, é bem provável que algures no próximo ano, a NVIDIA lance mesmo este e outros modelos, baseados em GPUs que não conseguem atingir todo o seu potencial.

Dito isto, este ‘leak’ pode não ser verdade… Mas não seria surpreendente se as coisas mudassem de figura nos próximos meses.

Fonte


Benchmark indica que é mais rápida que a GTX 1080

O primeiro benchmark da performance desta nova NVIDIA GeForce, acabou de chegar à Internet! Os resultados chegaram pela mão de TUM APISAK, e foram obtidos a partir de uma ZOTAC RTX 2070, que tem frequência um pouco mais altas que o modelo de referência.

NVIDIA GeForce RTX 2070 3DMark TimeSpy – Ligeiramente mais rápida que a GTX 1080 de referência

Infelizmente, os resultados não são muito claros, pois apenas apresentam o resultado global, e não a pontuação individual gráfica. No entanto, sabemos que o sistema contava com um Core i7-8700K, bem como com uma ZOTAC GeForce RTX 2070 com a frequência de 1950MHz (Boost).

Leia mais aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Gosta de Fortnite e de Rocket League? Vem aí uma mistura!

Há pouquíssimo tempo, a Epic Games comprou e o estúdio Psyonix (responsável pelo jogo Rocket League). E tal como todos os jogadores esperavam, era...

O gaming nas consolas é mais barato? Se calhar já não…

Uma das grandes armas de arremesso do mundo das consolas contra o reino dos PCs sempre foi o facto de ser um ecossistema mais...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...

(Rumor) Remake de Metal Gear Solid a caminho da PS5 e PC!?

Metal Gear Solid a caminho da PS5 e PC!? Pois bem, agora que já sabemos tudo ou quase tudo acerca das consolas de nova...

A Razer acabou de renovar toda a sua gama de periféricos sem fios

A Razer anunciou hoje o lançamento de uma gama de periféricos sem fios muito interessantes, onde temos de destacar o BlackShark V2 Pro, o...