AMD não acredita no sucesso do DLSS das NVIDIA GeForce RTX

Parece que a AMD tem uma posição bastante curiosa, em relação à tecnologia DLSS das NVIDIA GeForce RTX! Ao preferir soluções como o SMAA (Enchanced Subpixel Morphological Antialiasing) e TAA (Temporal Antialising), que são no fundo, tecnologias abertas, ao dispor de todos.

Aliás, segundo o diretor de marketing da AMD, Sasa Marinkovic: “Estas tecnologias vão ser implementadas nos jogos de hoje, e vão correr excepcionalmente bem na Radeon VII”

Portanto, em vez de investir numa solução própria, a AMD vai apostar em tecnologias abertas, já existentes

das NVIDIA
A tecnologia DLSS, tira partido nos núcleos Tensor, presente na arquitetura Turing

Apesar da penetração de mercado do NVIDIA DLSS ser ainda muito baixa… A AMD insiste em demonstrar até onde consegue ir. com o SMAA e TAA, contra o DLSS nas suas próprias apresentações.

No fundo, a ideia é provar que o SMAA e TAA conseguem obter o mesmo exato resultado do DLSS

Contudo, por vezes é fácil falar sobre um produto de um rival direto… Quando não existe nada para comparar, pelo menos, não no mercado! Ainda assim, vários representantes da AMD já disseram que podem, em teoria, desenvolver algo como o DLSS, através de uma framework GPGPU.

Algo que costuma ser do agrado das arquiteturas gráficas da AMD.


AMD Radeon VII: Rival da NVIDIA RTX 2080… Ou apenas um flop?

A Radeon VII, é a mais recente placa gráfica da AMD para o mercado de Gaming! No entanto, não é um produto completamente novo… Afinal de contas, é no fundo uma Radeon Instinct MI50, com outro nome e uns pózinhos em cima.

Então, o que mudou da Radeon Instinct para a Radeon VII?

O calculo FP64 foi desativado, reduzindo a performance de 6.7 TFLOPS para 1.7 TFLOPS (O que não tem qualquer impacto em jogos) Além disso, a AMD também trocou o suporte PCIe 4.0 pelo tradicional 3.0.

Radeon VII

Dito isto, quando a AMD anunciou a Radeon VII, vários fãs ficaram desiludidos! Visto que era esperada uma nova gama de placas, baseada na arquitetura Navi… Contudo, pouco tempo depois, ganharam algum ânimo!

Saiba mais aqui.


Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário