Inicio Hardware AMD Radeon VII: Rival da NVIDIA RTX 2080... Ou apenas um flop?

AMD Radeon VII: Rival da NVIDIA RTX 2080… Ou apenas um flop?

A Radeon VII, é a mais recente placa gráfica da AMD para o mercado de Gaming! No entanto, não é um produto completamente novo… Afinal de contas, é no fundo uma Radeon Instinct MI50, com outro nome e uns pózinhos em cima.

Então, o que mudou da Radeon Instinct para a Radeon VII?

O calculo FP64 foi desativado, reduzindo a performance de 6.7 TFLOPS para 1.7 TFLOPS (O que não tem qualquer impacto em jogos) Além disso, a AMD também trocou o suporte PCIe 4.0 pelo tradicional 3.0.

Radeon VII

Dito isto, quando a AMD anunciou a Radeon VII, vários fãs ficaram desiludidos! Visto que era esperada uma nova gama de placas, baseada na arquitetura Navi… Contudo, pouco tempo depois, ganharam algum ânimo!

Afinal, a AMD estava de volta ao mercado de placas gráficas ‘Premium’, e aparentemente, estava a atacar a NVIDIA onde mais lhe dói mais… Na carteira! Ao lançar uma rival à RTX 2080, com um preço significativamente mais baixo.

Mas será que temos mesmo aqui uma placa gráfica ‘decente’ para atacar o mercado?

Bem… É uma placa gráfica de 7nm! Contudo, é baseada na mesma arquitetura das velhinhas Vega 65 e 64. Por isso, apesar de o GPU ser mais eficiente, sendo 32% mais pequeno, e com mais 7% de transistores… A performance pode não ser o que muitos esperam.

Mas vamos aos resultados propriamente ditos:

Na galeria em cima, pode ver a nova Radeon VII, contra a sua suposta rival RTX 2080. Contra a antiga topo de gama da NVIDIA, GTX 1080 Ti, contra a oferta de gama média RTX 2060 e ainda, contra a antiga topo de gama da AMD, Radeon RX Vega 64.

Custo por frame (Performance)

Radeon VII

Conclusão

Em suma, a Radeon VII, apesar de marcar o regresso da AMD ao mercado de gaming mais sério… Acaba por não ser nada de especial!

É demasiado cara, não existe um stock suficiente, aquece demasiado. E no fundo, não acrescenta nada de novo ao mercado. Portanto, é um lançamento para ganhar tempo, até que a nova gama de placas Navi esteja pronta para o mercado Gaming.

No entanto, se os custos de produção estabilizarem, e a AMD conseguir lançar esta placa a um preço mais baixo, e em grandes quantidades. Então é possível que tenhamos aqui um produto bastante interessante.


O que pensa sobre a nova placa AMD? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Se quiser ler a análise completa do site TechSpot, clique aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...