Ninguém pára a AMD! Empresa rebentou em todos os mercados

AMD

Ninguém pára a AMD! Empresa ganhou quota em todos os mercados – A AMD partilhou o seu mais recente relatório de contas há alguns dias, mas na altura, decidiu ser um pouco modesta, enquanto esperava pelo relatório da Mercury Research, que por sua vez, revelo um ganho astronómico na percentagem de quota de mercado! (A maior desde 2014)

A empresa foi capaz de ganhar quota de mercado no segmento de mercado de servidores, desktops e portáteis

Ademais, podemos agora observar que a AMD foi capaz de capturar muito do mercado de processadores, graças à arquitetura Zen. Em baixo pode ver os dados detalhados:

No segmento de servidores, a AMD tem agora uma quota de 3.2%, um salto na ordem dos 1.5%, em relação ao último trimestre! (Um salto de 2.4% em relação ao ano passado)

Apesar de ser um número relativamente baixo, temos de ter em consideração que a Intel domina este mercado há quase 10 anos. E por isso, qualquer tipo de ganho é boa notícia, e um sinal de que as coisas estão a mudar.

Não nos podemos esquecer que a segunda geração de processadores AMD EPYC Rome está prestes a chegar!

a AMD

Antes de Brian Krzanich abandonar o posto de CEO da Intel… Chegou a público uma entrevista em que o antigo ‘patrão’ mencionou que o seu grande objetivo era não deixar que a AMD conseguisse conquistar 15-20% da quota de mercado.

Contudo, parece que esta é uma tarefa agora, quase impossível!

Isto, se tivermos em consideração o processo de fabrico de 7nm da AMD. Bem como a arquitetura Zen 2 que promete um aumento de núcleos físicos, de performance e eficiência brutal, já na próxima gama de produtos Ryzen.

Aliás, os Ryzen 3000 ainda não chegaram, e a AMD já conseguiu conquistar 15.8% do mercado de desktop

Finalmente, temos o mercado de portáteis, em que a AMD conseguiu alcançar a marca dos 12.1%! Ou seja, uma subida bastante interessante de 5.3%, em relação ao ano passado, e melhor resultado desde o terceiro trimestre de 2013.

a AMD

Muito graças ao sucesso dos novos portáteis com APUs Ryzen! Que em boa verdade, oferecem bastante mais performance gráfica em relação às soluções da Intel.

Aliás, basta olhar para o R7 2700U! Que oferece uma performance fora de série, a um preço relativamente mais baixo.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte