Inicio Hardware CPU AMD Zen 2 com 12 núcleos e 24 threads apanhado num...

CPU AMD Zen 2 com 12 núcleos e 24 threads apanhado num benchmark!

Um novo ‘Leak’ poderá mexer com as expectativas dos consumidores, quanto àquilo que os novos AMD Ryzen 3000 baseados na arquitetura Zen 2 deverão oferecer.

Ryzen 3000 – Afinal de contas, se estas informações forem verdadeiras, os rumores anteriores que sugeriam um aumento no número de núcleos podem ser mesmo verdade!

O muito popular ‘leaker’ TUM Apisak, que tem estado envolvido nos mais ‘leaks’ mais importantes no mundo do Hardware… Conseguiu encontrar um teste bastante curioso na base de dados do UserBenchmark que mostra um processador AMD Ryzen com 12 núcleos e 24 threads (Uma unidade de engenharia AMD Matisse)

O benchmark propriamente dito, lista o código de produto 2D3212BGMCWH2_37 / 34_N (H2 é o indicativo de um processador AMD Matisse).

Pois bem, o benchmark mostra uma frequência base de 3.4GHz e uma frequência ‘Boost’ de 3.6GHz. Em paralelo, tem um TDP de 105 W e uma memória cache L3 de 32MB.


Os AMD Ryzen 3000 vão chegar aos 16 núcleos e 32 threads!

Ontem, na CES 2019, a AMD revelou dois produtos que vão dar muito que falar! A nova placa gráfica Radeon VII que finalmente traz alguma competição à NVIDIA, conseguindo vencer a RTX 2080. E ainda uma ‘Preview’ da próxima geração de processadores AMD Ryzen 3000, baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm.

Como parte da revelação dos AMD Ryzen 3000, a CEO Lisa Su, mostrou uma ‘mano-a-mano’ de uma sample com 8 Núcleos / 16 Threads ‘Zen 2’ vs um Intel Core i9-9900K, que tem o mesmo número de núcleos e threads.

CPU AMD Zen 2

Em suma, o CPU da AMD conseguiu vencer o duelo! Apesar de ter sido por uma margem mínima… Contudo, é provável que esta nem seja a versão mais apetrechada da próxima gama de processadores!

No fim de tudo isto, a CEO, decidiu mostrar o que se esconde debaixo do capô do processador em causa! Revelando dois ‘Chiplets’!

Ou seja, a AMD vai levar para o mercado de consumo tradicional… A mesma filosofia de design que implementou nos processadores EPYC com 64 núcleos e 128 threads.

É sem dúvida aqui, que as coisas começam a ficar muito interessantes…

Saiba mais aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...

007 tem data de lançamento! Mas está por um fio… Streaming é opção!

O mundo do cinema foi-se completamente a baixo nesta reta final do horrível ano de 2020. Devido ao adiamento de filmes como 007: Sem...

Volkswagen ID.3 obtém nota máxima nos testes de segurança

O novo Volkswagen ID.3 não consegue parar de impressionar nos testes que têm aparecido. Afinal de contas, além das opiniões positivas dos jornalistas acerca...

Estava à espera do relógio da OnePlus? Espere sentado!

Segundo novas informações, a OnePlus decidiu adiar indefinidamente o lançamento do seu primeiro smartwatch. A fonte é bastante fidedigna (Max J.), especialmente no mundo...

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? Fabricantes em dificuldades?

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? - Os consumidores já se andam a queixar de falta de inovação no mundo dos smartphones há algum...