CPU AMD Zen 2 com 12 núcleos e 24 threads apanhado num benchmark!

Um novo ‘Leak’ poderá mexer com as expectativas dos consumidores, quanto àquilo que os novos AMD Ryzen 3000 baseados na arquitetura Zen 2 deverão oferecer.

Ryzen 3000 – Afinal de contas, se estas informações forem verdadeiras, os rumores anteriores que sugeriam um aumento no número de núcleos podem ser mesmo verdade!

O muito popular ‘leaker’ TUM Apisak, que tem estado envolvido nos mais ‘leaks’ mais importantes no mundo do Hardware… Conseguiu encontrar um teste bastante curioso na base de dados do UserBenchmark que mostra um processador AMD Ryzen com 12 núcleos e 24 threads (Uma unidade de engenharia AMD Matisse)

O benchmark propriamente dito, lista o código de produto 2D3212BGMCWH2_37 / 34_N (H2 é o indicativo de um processador AMD Matisse).

Pois bem, o benchmark mostra uma frequência base de 3.4GHz e uma frequência ‘Boost’ de 3.6GHz. Em paralelo, tem um TDP de 105 W e uma memória cache L3 de 32MB.


Os AMD Ryzen 3000 vão chegar aos 16 núcleos e 32 threads!

Ontem, na CES 2019, a AMD revelou dois produtos que vão dar muito que falar! A nova placa gráfica Radeon VII que finalmente traz alguma competição à NVIDIA, conseguindo vencer a RTX 2080. E ainda uma ‘Preview’ da próxima geração de processadores AMD Ryzen 3000, baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm.

Como parte da revelação dos AMD Ryzen 3000, a CEO Lisa Su, mostrou uma ‘mano-a-mano’ de uma sample com 8 Núcleos / 16 Threads ‘Zen 2’ vs um Intel Core i9-9900K, que tem o mesmo número de núcleos e threads.

CPU AMD Zen 2

Em suma, o CPU da AMD conseguiu vencer o duelo! Apesar de ter sido por uma margem mínima… Contudo, é provável que esta nem seja a versão mais apetrechada da próxima gama de processadores!

No fim de tudo isto, a CEO, decidiu mostrar o que se esconde debaixo do capô do processador em causa! Revelando dois ‘Chiplets’!

Ou seja, a AMD vai levar para o mercado de consumo tradicional… A mesma filosofia de design que implementou nos processadores EPYC com 64 núcleos e 128 threads.

É sem dúvida aqui, que as coisas começam a ficar muito interessantes…

Saiba mais aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também