CFO e CEO da Intel escreveu uma carta aberta para apaziguar os ânimos!

Com os fabricantes de PCs com cada vez menos paciência… E agora com as lojas e os consumidores finais também a ficarem um pouco sem saber o que fazer com a Intel.

Eis que Bob Swan, CFO e CEO Interino da Intel, decidiu escrever uma carta aberta para todos os clientes e parceiros! Que obviamente também inclui você, o leitor.

A linguagem do e-mail é direta! E não queremos interpretá-la mais além do facto de a Intel estar a lidar com uma combinação de procura massiva de seus clientes de computação Cloud e de fabricantes de PCs. – (atingidos por uma onda de clientes que decidiram atualizar as suas máquinas.)

  • Isto, porque a Intel demorou dez anos a aumentar o número de núcleos dos seus processadores, e agora toda a gente quer atualizar as suas máquinas.

Para mitigar tudo isto, a Intel meteu todas as suas fábricas a produzir no máximo da sua capacidade! Em Oregon, Arizona, Irlanda e Israel, bem como as suas foundries principais, ao investir cerca de 15 mil milhões de dólares ao todo.

A carta não falha em mencionar o afamado processo de 10nm!

CEO da Intel

Dizendo que a empresa está a fazer algum progresso com yields. E que a produção em massa deverá começar algures em 2019.

Em paralelo, a Intel também tentou apaziguar os fabricantes de PCs, garantindo que as suas equipas irão estar em contacto próximo nas próximas semanas.


Para nossos clientes e parceiros,

O primeiro semestre deste ano demonstrou um crescimento notável para nossa indústria! Quero tirar um momento para agradecer sinceramente e reconhecer o trabalho em andamento para dar apoio aos produtos Intel.

Primeiro, a situação… A explosão contínua de dados e a necessidade de processá-los, armazená-los, analisá-los e compartilhá-los está a  impulsionar a inovação do setor e a incrível procura por desempenho computacional na nuvem, na rede e nas empresas. Na verdade, o nosso negócio centrado em dados cresceu 25% até Junho, e a receita na nuvem cresceu 43% nos primeiros seis meses do ano.

Em paralelo, o desempenho dos nossos negócios centrados em PCs foi ainda mais surpreendente!

Juntos como uma indústria, nossos produtos são convincentes o suficiente, para que os clientes decidam atualizar para um novo PC. Por exemplo, os embarques de PCs no segundo trimestre cresceram globalmente pela primeira vez em seis anos(!). Esperamos agora um crescimento modesto no mercado total de computadores endereçáveis ​​(TAM) este ano pela primeira vez desde 2011, impulsionado pela forte procura por jogos e sistemas comerciais – um segmento em que você e seus clientes confiam e contam com a Intel.

Estamos entusiasmados com o facto de que, num mercado cada vez mais competitivo… Você continua a escolher a Intel! Obrigado.

Agora, para o desafio… O surpreendente crescimento PC TAM colocou pressão em nossa rede de fabrico. Por isso, estamos a priorizar a produção de processadores Intel Xeon e Intel Core. Para que, coletivamente, possamos atender aos segmentos de alto desempenho do mercado.

Dito isto, a oferta é indubitavelmente apertada, particularmente no nível de entrada do mercado de PCs. Continuamos a acreditar que teremos pelo menos a oferta para atender à perspectiva de receita para o ano todo que anunciamos em julho. Que foi US $ 4,5 mil milhões maior do que as expectativas de janeiro.

Para resolver esse desafio, estamos a realizar as seguintes ações:

Estamos a investir um recorde de US $ 15 mil milhões em despesas de capital para 2018! Um aumento de aproximadamente de mil milhões de dólares desde o início do ano. Estamos a investir mil milhões de dólares nas nossas fábricas de 14 nm em Oregon, Arizona, Irlanda e Israel. Esse capital, juntamente com aumentos de eficiência, está a aumentar nossa oferta para responder ao aumento da procura.

Similarmente, estamos a fazer progresso nos 10 nm. Os yields estão a melhorar e por isso esperamos começar a produção em massa em 2019.

Estamos a adotar uma abordagem de primeiro cliente. Estamos a trabalhar com várias equipas para alinhar a procura com o fornecimento disponível.

As decisões que estamos a tomar colocaram-nos num um caminho de melhoria contínua.

Em suma, queremos ajudá-lo a criar ótimos produtos e entregar resultados de negócios sólidos! Muitos de vocês têm sido clientes e parceiros da Intel há muito tempo, e por isso já nos viram no nosso melhor, enquanto estamos a resolver problemas.
Atenciosamente,

Bob Swan, CEO da Intel Corporation e CEO interino


Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário