Novo Office acaba de chegar para quem o quer testar!

Ainda ontem referimos que o novo Office ia chegar esta semana para quem o quisesse testar e eis que ele já está disponível. Assim, chegaram finalmente as alterações ao nível do design que assentam perfeitamente no Windows 11, mas que também resultam muito bem no Windows 10. Assim, se por algum motivo já se registou como Office Insider já pode deitar a mão à nova versão, antes que ele chegue a outras pessoas mais para o final do ano.

Novo Office acaba de chegar para quem o quer testar!

As alterações começam logo nos pormenores mais arredondados. Isto está logo visível na barra do Office e também nos botões que surgem no Word, Excel, PowerPoint e Outlook.

novo office testar

A faixa tradicional do Office afinal não vai desaparecer

Inicialmente pensava-se que a Microsoft ia acabar com a barra em que tem apostado nos últimos anos. Aliás chegámos a ter alguns sinais disso. No entanto, isso não vai acontecer. Pelo menos para já.

Assim a Microsoft optou por ir introduzindo as mudanças de forma gradual. Isto em vez de apostar numa revolução de uma só vez.

As maiores mudanças vão aparecer primeiro na versão web e mobile

Curiosamente antes de serem introduzidas na versão que instalamos nos computadores, as primeiras mudanças serão visíveis nas verões web e mobile. Digamos que será um tipo de teste. Isto significa que só quando estiver tudo mais ou menos testado é que vai chegar de forma uniforme a todos. Incluindo ao Office para Windows e macOS. Isto significa que pode levar cerca de um ou dois anos para tudo ficar diferente.

novo office testar

O novo Office está disponível para quem o quiser testar, tanto no Windows 10 como no Windows 11. Entretanto, não se esqueça que terá de estar inscrito como Office Insider e definir as atualizações para receber as versões beta. Assim que receber o novo update vai poder recorrer ao ícone do megafone que estará no topo de qualquer aplicação do Office para poder ativar ou desativar todas as alterações.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!