Como utilizar o Windows 11 sem uma conta Microsoft (offline)

Os novos utilizadores do Windows não se importam nada com o facto de utilizarem uma conta Microsoft para efeitos de login. É algo que se tornou habitual. No entanto, nem todos gostam disso, especialmente quem é mais “old school”. Dito isto, preferem apostar numa conta local. No entanto, parecia que no Windows 11 só era possível utilizar o novo sistema operativo com uma conta Microsoft. Mas afinal não é verdade. O João Carrasqueira do XDA descobriu uma forma muito interessante de se fazer e a boa notícia é que se pode fazer isto tanto na instalação do Windows ou até mesmo quando ele já está instalado. Vamos então explicar-lhe como utilizar o Windows 11 com conta offline ou se preferir sem uma conta Microsoft.

Como utilizar o Windows 11 sem uma conta Microsoft (offline)

Quando estamos a configurar o computador temos de criar uma conta, ligar-nos ao Wi-Fi e passar por todo esse processo. Isto é o habitual para todas as edições do Windows. No entanto, no caso do Windows 11 Home algumas coisas são diferentes. Assim é necessária uma ligação à Internet e uma conta Microsoft. No entanto, é possível utilizar uma conta local recorrendo a um truque.

No tutorial do Windows que publiquei aqui mostrei todos os passos para instalar o novo sistema operativo. Assim, se quiser utilizar uma conta local com o Windows 11 Home terá de fazer uma coisa diferente. Desativar qualquer ligação à Internet do seu computador antes de chegar à fase de fazer sign-in. Ou seja na fase que mostramos abaixo tem de ter a Internet completamente desligada.

Windows 11 offline conta local instalar

É que é exatamente isto que vai fazer com que tenha acesso às funções que o XDA mostrou e que encontramos abaixo. Uma vez que não há uma ligação à Internet temos a possibilidade de criar uma conta offline.

Windows 11 offline conta local instalar

Passar de uma conta Microsoft para uma conta local

Para o fazer clique na pesquisa do Windows 11 e comece por escrever settings. Depois do lado direito clique em Open.

Agora do lado esquerdo escolha a opção Accounts. Depois na nova janela clique em Your Info.

Agora na nova janela é só dar um clique em Sign in with a local account instead.

Windows 11 offline conta local instalar

Entretanto terá de confirmar que quer sair da sua conta e verificar a identidade. A seguir é só definir os dados da conta local.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!