Loucura: os drones vão passar a ficar dentro dos smartphones!

Durante muito tempo discutimos a melhor abordagem para as câmaras destinadas às selfies. Quando apareceu a monocelha foi largamente criticada mas depois as pessoas começaram a habituar-se. A seguir vieram os furos no ecrã, outra abordagem que inicialmente estranhámos mas depois entranhámos. A par com tudo isto foram surgindo as câmaras pop-up e rotativas que são outras abordagens muito interessantes. No entanto, tudo isto parece pouco interessante comparativamente a uma nova abordagem que está a ser estudada. Na prática consiste em esconder os drones dentro dos smartphones. Quando queremos tirar uma selfie de qualquer ângulo e ativamos a câmara o drone sai e posiciona-se no sítio certo. Claro que há outras potencialidades mas já lá vamos.

Recuperei este artigo que publiquei no dia 5 porque chegaram à Internet umas renderizações fantásticas deste smartphone feitas pela mão do site Let’s Go Digital.

Loucura: os drones vão passar a ficar dentro dos smartphones!

Esta abordagem saiu das mãos da fabricante chinesa de smartphones Vivo. De facto, até existe uma patente. A imagem explica tudo muito bem. Temos um pequeno drone que cabo dentro do smartphone. Entretanto possui uma câmara. A tal que será usada para a selfies.

drones smartphones

Claro que este drone faz muito mais para além das selfies. Dito isto, pode capturar fotografias e vídeos, inclusivamente a 360 graus.

Duas formas de controlar

Existem duas formas de controlar o drone. Uma é automática. O drone sai, vê a posição do utilizador e tira a selfie assim que o utilizador carregar no botão que permite fazer o disparo. Claro que podemos sempre fazer micro-ajustes.

A outra forma é o controlo manual através do smartphone. Assim, o drone sai do smartphone e podemos usar os botões no ecrã para o controlarmos.

Para isto se tornar realidade há que ultrapassar alguns desafios

Entretanto é fácil percebermos que um dos maiores desafios será guardar o drone dentro do smartphone. Assim os equipamentos atuais têm tanta tecnologia que todo o espaço interior está ocupado. É que são mesmo muito sistemas para um espaço tão curto. A única forma que eu que eu vejo disto acontecer seria o espaço superior ser mais largo. Mas isto iria engrossar o equipamento. Claro que depois caberia ao utilizador decidir o que fazer.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!