WhatsApp vai deixar de estragar os seus vídeos! Veja

Já me aconteceu a mim e de certeza que já aconteceu a muitas pessoas que estão a ler este artigo. Embora o WhatsApp seja uma excelente aplicação para comunicar, por vezes não se porta tão bem quando partilhamos imagens ou vídeos. Isto porque acaba por comprimi-los e a qualidade para a pessoas que os recebe está bem longe do original. Assim, até parece que são as câmaras do nosso smartphone que não fotografam nada de jeito. No entanto, não se preocupe, porque isto vai mudar. Assim o WhatsApp vai deixar de estragar os nossos vídeos.

WhatsApp vai deixar de estragar os seus vídeos! Veja

De facto, a questão da redução da qualidade vai ser resolvida muito em breve. É que de acordo com o site WABetaInfo, o Facebook está a trabalhar numa nova função que vai melhorar a qualidade dando poder de escolha ao utilizador.

whatsapp vídeos estragar

O WhatsApp submeteu recentemente um novo update através do programa Google Play Beta. Na versão que chegou agora à 2.21.14.6, o site WaBetaInfo conseguiu encontrar uma nova função que se chama qualidade do upload vídeo. Como o nome deixa adivinhar permite escolher entre várias opções quando enviamos um vídeo através da plataforma.

Como é possível ver-se na captura de ecrã, existem três opções disponíveis para escolha. Auto, melhor qualidade e poupança de dados. De todas elas, o WhatsApp recomenda que se escolha a opção auto.

No Auto o vídeo é comprimido de acordo com o algoritmo. Na melhor qualidade o WhatsApp vai tentar reduzir ao mínimo a qualidade. Na Data Saver o WhatsApp vai-se preocupar mais em salvaguardar os seus dados.

Lembro que esta caixa só vai aparecer quando se partilharem vídeos na plataforma. Entretanto não se sabe se esta opção vai aparecer também nas imagens. No entanto faria todo o sentido que isso acontecesse.

O que acha desta novidade? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!