Facebook vai mudar muito com salas de áudio e podcasts!

Vem aí novidades da gigante Facebook para os seus utilizadores que devem surgir já nas próximas atualizações. Sim, é verdade! Assim a sua rede social vai ganhar novidades, que consistem em salas de áudio. Lembro que nos últimos tempos têm feito imenso sucesso noutras plataformas. Estas salas de áudio serão similares as salas do twiter designadas por twitter spaces. Na atualização, vão também surgir os podcasts que tanto sucesso têm feito.

Facebook vai mudar com salas de áudio e podcasts!

Portanto, será possível criar salas de áudio para transmissão de conversas ao vivo na aplicação, ao estilo de Clubhouse.

Os anfitriões destas salas vão poder convidar outras pessoas para participar destas conversações. Ademais, nesta atualização vai ser possível encontrar e reproduzir podcasts, marcando assim um avanço nos serviços de áudio na sua plataforma, sendo a nova grande aposta da plataforma. Entretanto como sinal da importância desta funcionalidade para a gigante Americana, a aplicação vai promover as conversas no topo do feed de notícias, acima das histórias.

Assim o Facebook diz que pretende mesmo tornar os áudios a midia de primeira classe.

Deste modo, o Facebook junta-se ao Twiter e ao Discord que já lançaram há algum tempo estas ofertas de áudio ao vivo. O Spotify estreou a sua própria versão destas salas de áudio há pouco tempo, conhecida como “Greenroom”. Da mesma forma, outras plataformas como o Slack, LinkedIn e Reddit, da Microsoft também estão a trabalhar em serviços idênticos.

Facebook áudio

Posto isto, é notório que a empresa tem foco em atrair os criadores de conteúdo digital com estes recursos na sua plataforma. Posto isto, neste novo formato a aplicação vem com um novo recurso a pensar ​​nos criadores de conteúdo digital.

Assim estas recompensas são conhecidas como “estrelas” e consistem em presentes da parte dos ouvintes para os criadores de conteúdo, de modo que sejam recompensados com os seus streams, sendo que o Facebook não terá parte da receita.

Facebook áudio

O Facebook vai contar com relatórios dos utilizadores para impor regras sobre o conteúdo neste seu novo formato. Os anfitriões das salas podem controlar quem fala ou denunciar utilizadores que violam as regras.

O Facebook vai colocar disponível numa fase de inicial apenas nos Estados Unidos.

Entretanto nesta fase de testes apenas os criadores de conteúdo com contas verificadas podem criar salas de áudio. No entanto, estas funções só vão estar disponíveis nos EUA, apesar de que a lista de países vai tender a crescer em breve segundo o gigante das redes Sociais.

Deste modo, os fãs do Facebook vão poder ouvir episódios de podcast, enquanto estão a navegar pela rede social. Posto isto, considero uma excelente aposta por parte da maior rede social do mundo, e considero que para os criadores de conteúdo esta foi uma excelente notícia.

O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
João Sousa
Desde cedo sempre procurei estar a par das novidades tecnológicas acabando por seguir carreira na vertente das tecnologias. Conhecer o estado da arte atual nas diferentes tecnologias preenchem os meus dias pois gosto de estar sempre na vanguarda do conhecimento.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!