Facebook Messenger ganha uma novidade no modo escuro!

Os utilizadores da aplicação Android do Facebook Messenger têm conseguido alterar a interface do Modo Claro para o Modo Escuro desde 2019. Isto tem claras vantagens. Sobretudo quando o utilizamos à noite, ou estamos numa sala escura. Escusamos de estar com um smartphone que parece um farol. Além disso, o Modo Escuro pode prolongar um pouco a vida útil da bateria em dispositivos com um painel OLED. O facto de ganharmos uma autonomia adicional da bateria com o modo escuro ativado deve-se ao facto de estarem muito mais pixéis desligados. Mais uma vez, apenas nos ecrãs OLED.

Facebook Messenger ganha uma novidade no modo escuro!

Agora e de acordo com um utilizador do Reddit, o Facebook está a testar uma nova definição de Modo Escuro para o Facebook Messenger que muitas aplicações já oferecem e que segue a definição de sistema do smartphone. Assim, em vez de ter apenas duas opções para escolher (ligado ou desligado), haverá uma terceira opção chamada Sistema. Com esta definição ativada, o Facebook Messenger segue a definição escolhida para o Sistema Operativo Android do seu smartphone.

O Facebook está a testar esta função. A atualização parece ser do lado do servidor. Após a fase de testes, as definições atualizadas do Modo Escuro devem estar disponíveis para todos. O utilizador do Reddit já referido descobriu as definições atualizadas do Modo Escuro na versão 314.1.0.19.119 do Facebook Messenger. Isto no caso do sistema operativo Android.

Facebook Messenger Modo Escuro

É que esta função já se encontra disponível na versão iOS da aplicação.

Mas as novidades no que dizem respeito ao Messenger não ficam por aqui. É que o Facebook quer garantir ainda mais a privacidade dos utilizadores. Assim já está a trabalhar numa encriptação ponto-a-ponto. Tal e qual como acontece com o WhatsApp.

No entanto, as coisas ainda estão um pouco atrasadas. Assim esta última novidade só deve chegar no início de 2022.

De facto, faz todo o sentido que o Facebook aposte no Messenger. Afinal de contas tem vários utilizadores e quanto mais satisfeitos estiverem, menos fogem para a concorrência.

O que acha destas novidades? Conte-nos tudo nos comentários!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

iOS 15: se está com estes problemas no iPhone não se assuste!

O iOS 15 chegou com muitas novidades. No entanto, as coisas não estão a correr propriamente bem devido a algumas falhas que surgiram. Dito...

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!