Facebook Messenger ganha uma novidade no modo escuro!

Os utilizadores da aplicação Android do Facebook Messenger têm conseguido alterar a interface do Modo Claro para o Modo Escuro desde 2019. Isto tem claras vantagens. Sobretudo quando o utilizamos à noite, ou estamos numa sala escura. Escusamos de estar com um smartphone que parece um farol. Além disso, o Modo Escuro pode prolongar um pouco a vida útil da bateria em dispositivos com um painel OLED. O facto de ganharmos uma autonomia adicional da bateria com o modo escuro ativado deve-se ao facto de estarem muito mais pixéis desligados. Mais uma vez, apenas nos ecrãs OLED.

Facebook Messenger ganha uma novidade no modo escuro!

Agora e de acordo com um utilizador do Reddit, o Facebook está a testar uma nova definição de Modo Escuro para o Facebook Messenger que muitas aplicações já oferecem e que segue a definição de sistema do smartphone. Assim, em vez de ter apenas duas opções para escolher (ligado ou desligado), haverá uma terceira opção chamada Sistema. Com esta definição ativada, o Facebook Messenger segue a definição escolhida para o Sistema Operativo Android do seu smartphone.

O Facebook está a testar esta função. A atualização parece ser do lado do servidor. Após a fase de testes, as definições atualizadas do Modo Escuro devem estar disponíveis para todos. O utilizador do Reddit já referido descobriu as definições atualizadas do Modo Escuro na versão 314.1.0.19.119 do Facebook Messenger. Isto no caso do sistema operativo Android.

Facebook Messenger Modo Escuro

É que esta função já se encontra disponível na versão iOS da aplicação.

Mas as novidades no que dizem respeito ao Messenger não ficam por aqui. É que o Facebook quer garantir ainda mais a privacidade dos utilizadores. Assim já está a trabalhar numa encriptação ponto-a-ponto. Tal e qual como acontece com o WhatsApp.

No entanto, as coisas ainda estão um pouco atrasadas. Assim esta última novidade só deve chegar no início de 2022.

De facto, faz todo o sentido que o Facebook aposte no Messenger. Afinal de contas tem vários utilizadores e quanto mais satisfeitos estiverem, menos fogem para a concorrência.

O que acha destas novidades? Conte-nos tudo nos comentários!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também