Google Maps vai tornar a recolha de encomendas muito melhor!

O Google Maps está a trabalhar numa nova função que permite partilhar o seu tempo de chegada com as lojas para facilitar recolhas mais rápidas. Esta novidade está escondida no Google Maps v10.72, que recentemente começou a ser lançado através da Play Store. Quem o descobriu foi o site XDA quando desmontou o APK da aplicação. Mas vamos então olhar para a forma como o Google Maps vai ajudar na recolha de encomendas.

Google Maps vai tornar a recolha de encomendas muito melhor!

No meio do código está escondida a função Assistive Pickup, ou em português, Recolha Assistida que dá a opção de adicionar a sua encomenda ao Google Maps e partilhar a sua hora de chegada com a loja. Assim não haverá aquele problema de estar muito tempo parado em segunda fila, enquanto a loja trata do seu pedido porque não sabia que já estava perto.

Google Maps encomendas

Entretanto vai poder também fazer check-in na loja quando chegar de modo a que a encomenda lhe seja entregue de imediato. Se está preocupado com a sua privacidade, saiba que a localização do cliente não é partilhada com a loja. É só mesmo o tempo de chegada.

Assim que esta função estiver disponível para todos, o Google Maps vai mostrar um cartão que destaca a nova função. A isto juntam-se instruções rápidas para ajudá-lo a começar a usar a nova função.

Mas esta não é a única novidade que vai chegar ao Google Maps. Dito isto, esta aplicação vai poder determinar quando é que os condutores estão a fazer travagens bruscas, o que normalmente significa uma maior probabilidade de colisão. Depois fornece rotas alternativas que supostamente são mais seguras.

Mas por que razão isto é um update tão importante para os utilizadores?

Google Maps encomendas

Entretanto se um carro na estrada desacelera bruscamente, o condutor do veículo atrás precisa de agir rápido e carregar com força nos travões. Isto força o próximo a fazer a mesma coisa. Por conseguinte, a probabilidade de um acidente aumenta substancialmente. Especialmente se isso acontecer a altas velocidades.

Equipar o Google Maps com funções para determinar as rotas onde os condutores são mais propensos a travar a fundo deve melhorar substancialmente a segurança nas estradas públicas.

Google Maps encomendas

Antes de o Google Maps poder fornecer aos condutores rotas mais seguras, a aplicação necessita primeiro de determinar onde estão os condutores das estradas mais propensos a travar. Para tal, a empresa recorre a dados de condutores que utilizam o Google Maps. Sensores como giroscópios e acelerómetros ajudam a deteminar quando é que isto ocorre.

Claro que não dá apenas para confiar nestes sensores. Assim há muitos motivos para pararmos. É aqui que entre a inteligência artificial. É feita uma análise que inclui vários fatores e graças a ela a Google sabe exatamente o que aconteceu. Para além disso, cruza esse dados com os de outros condutores na mesma estrada.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pixel Pass: A aposta da Google para conquistar os fãs do iPhone!

A Google está prestes a lançar os seus novos smartphones Pixel, mas ao que tudo indica, uma das grandes novidades não está nos aparelho...

Google Stadia está ainda melhor e com novidades para Android TV

Não podemos dizer que o Google Stadia esteja a ter a maior adesão do mundo. No entanto não percebo muito bem porquê. Funciona realmente...

PS5 Pro: A Sony já está a contratar para a próxima versão da consola

A PlayStation 5 está a ser um sucesso comercial brutal, mesmo tendo em conta as dificuldades de produção que a Sony está a ter,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!