Sony vai lançar mais exclusivos no PC! Mas é preciso ter calma…

Os tempos mudam, prova disso é o que a Sony tem andado a fazer com os seus muitos exclusivos, experimentando lançar alguns para o PC, só para ver se a coisa pega, e se realmente existe potencial para fazer dinheiro a sério.

Pois bem, parece que o potencial é mais do que muito! Afinal, a própria Sony já confirmou que está a planear levar mais jogos para o PC.

Sony vai lançar mais exclusivos no PC! Mas é preciso ter calma…

sony exclusivos pc

É inegável que muito do sucesso da Sony no mundo das consolas se deve à qualidade dos seus exclusivos. Estamos a falar de jogos como God of War, Uncharted, Horizon Zero Dawn, Ratchet and Clank, Last of Us, etc… São jogos perfeitamente capazes de vender consolas, sendo também capaz de fazer com que os jogadores fiquem ainda mais fieis ao ecossistema da gigante Japonesa.

No entanto, com a evolução do mundo dos videojogos, e cada vez mais notório foco no lançamento de um jogo em mais que uma plataforma (para fazer mais dinheiro!). Muito boa gente tem-se questionado se faz sentido comprar uma PlayStation 5, quando a Sony tem dado uns valentes abraços e beijinhos ao mais poderoso PC.

Sim… A Sony anda muito amiga do PC, mas se quer jogar os mais recentes jogos na altura do seu lançamento, ter uma consola PlayStation é obrigatório!

Muito resumidamente, a Sony confirmou que vamos ter mais jogos PlayStation no PC, mas vão sempre chegar primeiro à PS5, e apenas depois ao PC. Estamos a falar de janelas de lançamento separadas por anos, ou seja, muito provavelmente mais que 12 meses.

Em suma, segundo a Sony, as consolas PlayStation vão continuar a ser o melhor ‘sítio’ para jogar os jogos da empresa. O que deverá descansar alguns fãs mais resolutos do mundo Sony PlayStation, que têm mostrado alguma revolta com esta nova estratégia.

Entretanto, se por acaso quer jogar Uncharted 4 e não tem uma PS4, pode ficar feliz, é que o famoso jogo está a caminho do PC!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Windows 11: PC Health Check Tool está de volta!

A Microsoft passou os últimos três meses a testar a aplicação PC Health Check Tool para o Windows 10. Lembro que é uma aplicação...

VLC 3.4 para Android: a versão que vale mesmo a pena instalar!

O VLC é sem dúvida um dos melhores leitores multimédia e tem a vantagem de estar disponível para todas as plataformas. Para além disso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!