Windows 10 tem um novo update. O que será que vai estragar?

O Windows 10 tem um novo update que se junta à grande atualização de Maio de 2019 e resolve diversos bugs. Um deles é uma falha que impedia que o áudio funcionasse bem em determinados jogos.

Windows 10 tem um novo update. O que será que vai estragar?

A nova atualização KB4517211 corrige um problema que o update anterior criou. O que é interessante, ou não, é que o antecessor também tinha sido criado para corrigir um determinado bug. Entretanto nesse caso específico era uma problema com a assistente virtual Cortana que estava a causar uma utilização muito elevada do processador.

Windows 10 tem um

Assim e como referimos acima a correção para o problema com a Cortana deu cabo do áudio em determinados casos. Para além disso também fez com que a pesquisa no menu Iniciar e na barra de tarefas começasse a funcionar mal. Este novo patch é a solução para isso.

Este problema específico é descrito pela Microsoft da seguinte forma. O áudio em determinados jogos é mais silencioso ou diferente do que se podia esperar após instalar este update. Ou seja tudo ficava inaudível ou com problemas, em alguns relatos que surgiram online.

No entanto, a questão do áudio e da pesquisa não foram os únicos aspetos a serem corrigidos. Dito isto, existem mais algumas correções. A primeira fazia com que as ligações VPN caíssem de repente quando se estava a utilizar uma rede móvel para aceder à Internet.

O outro problema então resolvido está relacionado com ecrãs HDR. Assim algumas pessoas que têm portáteis com este tipo de ecrãs ficavam, por vezes, com a imagem completamente branca.

Tem um PC antigo que não conseguia atualizar para o Windows 10 devido ao controlador da placa gráfica? Agora tudo será melhor. Sim, este também foi um dos problemas resolvidos no novo update.

No entanto, considerando o que tem sucedido com os updates do Windows 10, há uma questão inevitável que muitos utilizadores estão a colocar. O que será que a nova atualização vai estragar?

Leia também:

Windows 10 quer ser o melhor amigos dos smartphones Android

Porquê é que a Microsoft nunca lançou um Windows 9?

(Especial) Porque é que o Windows 10 anda cheio de Bugs!?

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção Windows 11: há um novo problema que afeta a velocidade!

O Windows 11 teve direito a um novo update muito recentemente (Build 22000.282) que resolve vários bugs. Um deles afetava o desempenho do novo...

Afinal a série que vai derrotar Squid Game (Round 6) é outra!

A Netflix tem destas coisas. Quando achamos que uma série está a ganhar força e vai ultrapassar todas as outras eis que algo acontece...

Windows 11: PC sem suporte? Por enquanto, ainda não acontece

Como deve saber, uma das grandes diferenças no Windows 11, está nos requisitos mínimos de suporte à sua instalação, que deixam muitas máquinas teoricamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!