Porquê é que a Microsoft nunca lançou um Windows 9?

Se por acaso aprendeu a contar com a equipa responsável pelo Sistema Operativo Windows da Microsoft, deverá começar no 7, passar para o 8, depois para o 8.1 e finalmente para o 10.

Sim, a Microsoft lançou o Windows 7, depois lançou o afamado Windows 8 e a sua atualização 8.1 e quanto todos esperavam pelo Windows 9… Lançou o atual Windows 10!

A Microsoft decidiu saltar o Windows 9, decidindo chamar o seu sistema operativo de Windows 10, que originalmente tinha o nome de código ‘Threshold’! Mas porquê?



Windows 10

No dia 30 de Setembro de 2014, altura do anúncio do Windows 10, Mary Jo Foley explicou as razões por detrás desta decisão. Ora leia:

“A Microsoft optou pelo nome Windows 10, de forma a tentar passar a mensagem que esta seria a grande última atualização ao Sistema Operativo. Afinal de contas, a partir deste lançamento, a Microsoft vai apenas lançar pequenas mas regulares atualizações ao código do Windows, em vez de lançar atualizações gigantescas de x em x anos.”

Portanto, o Windows 10 teve como grande objetivo funcionar em todos os ecrãs, e em todos os aparelhos que a Microsoft decidir meter a mão. Sendo o último e derradeiro Sistema Operativo.

Em suma, é provável que nunca chegue a existir um Windows 11 ou Windows 12… Apenas e só um Windows 10 que está em constante crescimento e evolução!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Agora é que ninguém pára o Microsoft Windows 10!

windows

Caso não saiba, o Windows 10 foi lançado em 2015, mas ainda hoje existem utilizadores que preferem outras versões do Sistema Operativo da Microsoft. Aliás, em boa verdade, existem vários gamers na comunidade que não acham mesmo muita piada ao SO.

E claro está, as muitas histórias à volta da privacidade, segurança e até atualizações que fazem mais mal que bem… Acabam por não ajudar.

Pois bem, quer goste, quer não goste do Windows 10. O software da Microsoft está pronto a dominar o mercado!



Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário