Porquê é que a Microsoft nunca lançou um Windows 9?

Se por acaso aprendeu a contar com a equipa responsável pelo Sistema Operativo Windows da Microsoft, deverá começar no 7, passar para o 8, depois para o 8.1 e finalmente para o 10.

Sim, a Microsoft lançou o Windows 7, depois lançou o afamado Windows 8 e a sua atualização 8.1 e quanto todos esperavam pelo Windows 9… Lançou o atual Windows 10!

A Microsoft decidiu saltar o Windows 9, decidindo chamar o seu sistema operativo de Windows 10, que originalmente tinha o nome de código ‘Threshold’! Mas porquê?



Windows 9

No dia 30 de Setembro de 2014, altura do anúncio do Windows 10, Mary Jo Foley explicou as razões por detrás desta decisão. Ora leia:

“A Microsoft optou pelo nome Windows 10, de forma a tentar passar a mensagem que esta seria a grande última atualização ao Sistema Operativo. Afinal de contas, a partir deste lançamento, a Microsoft vai apenas lançar pequenas mas regulares atualizações ao código do Windows, em vez de lançar atualizações gigantescas de x em x anos.”

Portanto, o Windows 10 teve como grande objetivo funcionar em todos os ecrãs, e em todos os aparelhos que a Microsoft decidir meter a mão. Sendo o último e derradeiro Sistema Operativo.

Em suma, é provável que nunca chegue a existir um Windows 11 ou Windows 12… Apenas e só um Windows 10 que está em constante crescimento e evolução!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Agora é que ninguém pára o Microsoft Windows 10!

Windows 9

Caso não saiba, o Windows 10 foi lançado em 2015, mas ainda hoje existem utilizadores que preferem outras versões do Sistema Operativo da Microsoft. Aliás, em boa verdade, existem vários gamers na comunidade que não acham mesmo muita piada ao SO.

E claro está, as muitas histórias à volta da privacidade, segurança e até atualizações que fazem mais mal que bem… Acabam por não ajudar.

Pois bem, quer goste, quer não goste do Windows 10. O software da Microsoft está pronto a dominar o mercado!



Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

MacBook Air M1: novo modelo tem novas cores e mais portas!

A Apple vai agarrar num dos portáteis com maior sucesso no mercado, o MacBook Air M1 e vai redesenhá-lo. O objetivo é simples. Logo...

Mega-promoção: Windows 10 para dois PCs por 12 Euros!

A Microsoft anunciou que o Windows 11 vai ser lançado oficialmente a 5 de Outubro. Sabe-se também que o upgrade do Windows 10 para...

Crise em cima da crise? China está com problemas na rede elétrica

Como deve saber, continuamos a meio de uma gigantesca crise de produção, em que o problema já nem passa apenas pelos semicondutores propriamente ditos,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!