Samsung Galaxy Watch 4 Classic: já foi revelado o preço!

Se por acaso está a espera do lançamento dos novos smartwatches da Samsung para fazer um upgrade então temos boas notícias. É que o lançamento está cada vez mais perto e entretanto o site AndroidHeadlines conseguiu em exclusivo as imagens do novo relógio. Isto vai ajudá-lo a decidir se realmente é o smartwatch que quer comprar ou não. Trata-se na prática do primeiro olhar a sério para o Samsung Galaxy Watch 4 Classic. Mas para além disto foram também revelados os preços de toda a gama Galaxy Watch 4.

Samsung Galaxy Watch 4 Classic tem um design espantoso!

Galaxy Watch 4 Classic

O novo smartwatch vai chegar vai chegar com a nova interface One UI Watch. Mas esta não é a única curiosidade. É que é a primeira vez que este fabricante utiliza a designação Classic desde o lançamento do Gear S3 Classic. A razão para isto é que a Samsung vai lançar pelo menos dois modelos. Teremos um especialmente orientado para o exercício, o Active e outro que é mais clássico, o tal Classic.

Galaxy Watch 4 Classic

No Classic vai estar à partida o que os fãs do wearable da Samsung não dispensam. O aro rotativo. Para além disso há dois grandes botões no lado direito. Isto vai tornar mais fácil a navegação.

Um smartwatch disponível em três tamanhos para o Galaxy Watch 4 Classic

Isto é algo meio inesperado mas é totalmente verdade. Pela primeira vez o Galaxy Watch 4 está disponível em três tamanhos. Dito isto, temos os 42, 44 e 46mm. Normalmente a Samsung só faz 42 ou 46mm ou 40 e 44 mm. Desta vez teremos três tamanhos para agradar a todos. Para além de três dimensões, teremos também três cores diferentes. Eiste uma branca, outra prateada e por fim uma preta.

Compatibilidade com as braceletes atuais

Se comprou uma bracelete, sobretudo daquelas caras, temos boas notícias. É que o Galaxy Watch 4 Classic vai continuar a ser compatível com as braceletes atuais.

Também já conhecemos novidades ao nível das especificações. O ecrã é protegido por vidro Gorilla Glass DX ou DX+. Depois sabe-se também que está certificado para 5 ATM. Ou seja, pode usar no banho ou na piscina. Tem também certificação militar MIL-STD-810G o que garante muita resistência.

Quando chega ao mercado?

Ele será anunciado no Verão no evento Unpacked. O mostrador do relógio mostra o dia 28. Ora isto poderá significar 28 de Agosto. No entanto, é estranho. Isto porque o evento Unpacked deve decorrer no dia 3 de Agosto.

Os preços

O mais recente leak revela que o Galaxy Watch 4 terá um preço entre os 350 e os 370 Euros. Isto para a variante de 40mm. Já a variante de 44mm vai custar entre 380 e 400 Euros. Por fim a versão Classic é a mais cara com um preço entre os 470 e os 500 Euros. Isto para o modelo com 42mm. A versão de 46mm custa entre 500 e 530 Euros.

As coisas que gostávamos de ver no novo smartwatch

Mais velocidade e maior armazenamento

Não serve de nada mudar-se para o Wear OS se não pudermos tirar partido de tudo o que ele tem para oferecer. Assim e para aproveitarmos ao máximo o potencial das apps Wear OS e do sistema operativo é necessário que a Samsung aposte num processador mais rápido. Tudo para que o relógio funcione com a fluidez que é necessária. Os rumores revelam que o novo smartwatch virá com um processador Exynos desenvolvido com tecnologia de 5 nm. Isto é mesmo necessário. É que só assim se vai conseguir melhorar as coisas em termos de velocidade e eficiência energética.

Samsung Galaxy Watch 4 vender

Mas não é só o processador. É necessário aumentar-se também a memória e o espaço de armazenamento. Por exemplo, enquanto o Apple Watch 6 tem 32GB de capacidade, o Galaxy Watch 3 está limitado a 8GB. Para o Galaxy Watch 4 a Samsung devia pensar, pelo menos, em 16GB. É que deste modo os utilizadores têm muito mais liberdade para descarregarem as apps e a música que querem. Tudo sem se preocuparem com espaço de armazenamento.

Mais funcionalidades relacionadas com a saúde são uma boa forma do Galaxy Watch 4 se vender ainda mais

É verdade que a Samsung já integrou várias funções nos seus smartwatches. No entanto, nunca são demais. Numa altura de COVID-19 e em que as preocupações com a saúde não param de aumentar, tudo pode fazer a diferença. Assim, se a uma dada altura chegarem os sistemas que permitem medir o nível de glicose no sangue, algo que a Apple quer introduzir também no Apple Watch, isto poderá fazer a diferença. Quem diz esta diz outras funções como a medição de temperatura.

Samsung Galaxy Watch 4 vender

Maior autonomia

Isto é o que todos queremos num smartwatch. No entanto, no caso dos equipamentos com Wear OS nunca temos direito a muita. O mesmo se passa com o Apple Watch que dura cerca de um dia e meio. Ora os Galaxy até já conseguem durar 2 ou 3 dias com uma única carga. Isto é muito bom. No entanto, se conseguirem melhorar ainda mais a autonomia, vão conquistar ainda mais utilizadores. Ainda assim, se for impossível, sempre se pode melhorar a velocidade de carregamento. Isso já iria agradar a muitas pessoas.

Visibilidade do ecrã no exterior é outro ponto para o Galaxy Watch 4 vender

Samsung Galaxy Watch 4 vender

A Samsung desenvolve os melhores ecrãs. Ponto. Tanto para smartphones como para smartwatches. No entanto, a visibilidade sob luz solar direta nunca é tão boa nos relógios, como nos smartphones. Ora, para o Galaxy Watch 5, a Samsung devia apostar num ecrã ainda mais brilhante. Isto iria exigir muito menos esforço da nossa parte para vermos as coisas. Para além disso, também devem melhorar a precisão do mecanismo que acorda o relógio com um movimento do pulso. Nem sempre funciona bem.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!