Face ID vai funcionar com máscara! Se tiver um Apple Watch

O Coronavírus já anda a dar cabo das nossas rotinas há mais de um ano, e claro, a máscara já é uma companheira do nosso dia-a-dia há também quase um ano. Contudo, caso não saiba, este utensílio foi simplesmente devastador para os utilizadores do iPhone… Afinal de contas, o sistema de desbloqueio do smartphone (Face ID), precisa da face da pessoa! Mas com máscara, essa mesma face fica muito bem escondida. O que claro está, obrigou muito boa gente a utilizar o velho mas sempre viável código de desbloqueio.

Parece um problema simples, mas na verdade, até aqui, a funcionalidade primária de desbloqueio do iPhone simplesmente não funciona. E ao que tudo indica a Apple também nunca esteve muito preocupada. Mas calma! Existe uma solução a caminho com o novo iOS! Contudo, também vai precisar de ter um Apple Watch no bolso para tirar alguma vantagem da novidade.



Face ID vai funcionar com máscara! Mas tem de ter um Apple Watch no pulso

Face ID apple Watch

Portanto, é inegável que existem muitos utilizadores irritados com a situação do Face ID, e é também inegável que a Apple foi tudo menos rápida a chegar a uma solução. Aliás, no mercado Norte Americano, já existem vários estados que aboliram as regras de obrigatoriedade de uso de máscara… Por isso, é provável que para alguns mercados isto até chegue tarde de mais.

Mas vamos ao que interessa, com o novo iOS 14.5, os utilizadores podem voltar a utilizar o Face ID desde que tenham um Apple Watch no pulso. Como é que isto funciona? Pois bem, o relógio da Apple vai autenticar o utilizador, quando a máscara está posta. Uma funcionalidade que chega ao mercado já na próxima semana.

Se quiser utilizar a funcionalidade vai ter de a ativar nas definições do iPhone, além disso, o Apple Watch tem de ter a deteção de pulso ativa, e tem também de ter um código de desbloqueio.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!