As dificuldades da Intel com a produção de semicondutores já não é novidade para ninguém, o que na opinião de muitos, foi um dos grande percursores para a recente ultrapassam da AMD no mundo dos processadores, e claro, abandono da Apple para uma aposta série em designs ARM próprios.
No entanto, a Intel foi inteligente, decidiu que realmente não é capaz de rivalizar as grandes fabricantes de chips, e por isso, assinou vários contratos com a TSMC. Objetivo? Ter acesso aos processos mais avançados do planeta!
Cuidado AMD! Intel já fez duas grandes encomendas para os 3nm da TSMC!
Portanto, devido aos adiamentos no processo de 10nm e 7nm, a Intel fez um acordo com a TSMC para rapidamente voltar à mó de cima. Rapidamente? Sim, a Intel até já fez as duas primeiras grandes encomendas. Isto segundo a Nikkei Asia. Ora leia:
“A Intel, a maior produtora de chips dos Estados Unidos, está agora a trabalhar com a TSMC em dois projetos baseados no processo de 3nm. São dois projetos focados em processadores para portáteis, e processadores para centros de dados. O objetivo é recuperar alguma da quota de mercado perdida para a AMD e para a NVIDIA nos últimos anos.”
No entanto, o rapidamente no mundo dos processadores não é muito ‘veloz’. Visto que os primeiros processadores Intel de 3nm, apenas irão chegar em 2023 ou 2024.
Em suma, a Intel está finalmente pronta a lutar contra a tendência de queda dos últimos anos, que curiosamente começou com o lançamento dos primeiros processadores Ryzen, isto em 2017.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Ansioso pela nova guerra Intel vs AMD, com a TSMC a ajudar ambas as partes? Agora vai ser a doer! Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!