Cuidado AMD! Intel vai apostar forte nos 3nm da TSMC!

As dificuldades da Intel com a produção de semicondutores já não é novidade para ninguém, o que na opinião de muitos, foi um dos grande percursores para a recente ultrapassam da AMD no mundo dos processadores, e claro, abandono da Apple para uma aposta série em designs ARM próprios.

No entanto, a Intel foi inteligente, decidiu que realmente não é capaz de rivalizar as grandes fabricantes de chips, e por isso, assinou vários contratos com a TSMC. Objetivo? Ter acesso aos processos mais avançados do planeta!

Cuidado AMD! Intel já fez duas grandes encomendas para os 3nm da TSMC!

Intel 3nm

Portanto, devido aos adiamentos no processo de 10nm e 7nm, a Intel fez um acordo com a TSMC para rapidamente voltar à mó de cima. Rapidamente? Sim, a Intel até já fez as duas primeiras grandes encomendas. Isto segundo a Nikkei Asia. Ora leia:

“A Intel, a maior produtora de chips dos Estados Unidos, está agora a trabalhar com a TSMC em dois projetos baseados no processo de 3nm. São dois projetos focados em processadores para portáteis, e processadores para centros de dados. O objetivo é recuperar alguma da quota de mercado perdida para a AMD e para a NVIDIA nos últimos anos.”

No entanto, o rapidamente no mundo dos processadores não é muito ‘veloz’. Visto que os primeiros processadores Intel de 3nm, apenas irão chegar em 2023 ou 2024.

Em suma, a Intel está finalmente pronta a lutar contra a tendência de queda dos últimos anos, que curiosamente começou com o lançamento dos primeiros processadores Ryzen, isto em 2017.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Ansioso pela nova guerra Intel vs AMD, com a TSMC a ajudar ambas as partes? Agora vai ser a doer! Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!