Samsung mostra o One UI Watch para o Galaxy Watch 4!

A Samsung está a trabalhar com toda a força no novo Galaxy Watch 4 e também na interface que o vai acompanhar e que assenta que nem uma luva nesta transição para o Wear OS. Já conhecemos o design dos novos wearables e agora foram reveladas as novas imagens da interface a que a Samsung chama One UI Watch. Curiosamente nem todos receberam com muito agrado estas imagens. Talvez preferissem um Wear OS puro. No entanto, não faria qualquer sentido. Afinal de contas importa manter uma certa consistência entre a experiência de utilização dos smartphones Samsung e também dos wearables.

Samsung mostra o One UI Watch para o Galaxy Watch 4!

Como referi esta interface chama-se One UI Watch e é uma camada que corre por cima do novo Wear OS. Na prática, a próxima geração do Galaxy Watch será a primeira a utilizar esta combinação que parece resultar na perfeição. Até rimei e tudo. Mas há uma excelente notícia. Se achava que só ia deitar a mão às aplicações através da Galaxy Store desengane-se. É que vamos ter um acesso total à Play Store e a todas as apps que lá se encontram.

One UI Watch

Mas então o que pode fazer esta interface? 

Como devem imaginar muitas coisas. Claro que muitas são otimizações do que o Wear OS já faz. Mas tudo parece bastante mais intuitivo. Na prática é o One UI adaptado para os relógios.

Entretanto todas as aplicações que tiverem uma componente para o Wear OS vão sincronizar-se automaticamente entre o smartphone e o relógio. Por exemplo, os relógios ou alarmes definidos no smartphone vão sincronizar-se automaticamente com o smartwatch.

One UI Watch

Mas há mais novidades. Por exemplo, os números bloqueados através da app de chamadas do relógio também terão efeito no smartphone.

One UI Watch

De resto não há muito mais informações sobre a nova interface e só nos podemos contentar com as imagens. Seja como for, julgo que estão reunidas toas as condições para o One UI Watch ser um sucesso.

Entretanto gostava de saber a sua opinião. Gostou da interface? Conte-me tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA GeForce RTX 30: Um ano depois… O que aconteceu?

Numa altura em que já se fala de novas placas gráficas da NVIDIA, de seu nome 'GeForce RTX 30 Super', está na altura de...

Playstation Network vs Xbox Live: só há uma vencedora!

Se é fã de consolas já deve ter ouvido falar desde sempre da guerra acesa entre Xbox e Playstation (Sony e Microsoft). De facto,...

i9-12900K bateu um Ryzen Threadripper no seu melhor benchmark!

Como deve saber, a nova geração de processadores Intel Core 12000 está mesmo prestes a chegar às prateleiras! De forma a acompanhar o lançamento...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!