Galaxy Watch 4: as novidades que tem de ter para vender mais!

Os smartwatches da Samsung são dos melhores do mercado. Isto no caso do mundo Android. Ora a fasquia está muito elevada e como tal o Galaxy Watch 4 não pode desiludir. Dito isto, depois de inicialmente ter trocado o sistema operativo Wear OS pelo Tizen, agora resolveu apostar a sério na Google. Assim, o mais recente smartwatch vai beneficiar, à partida, de um novo Wear OS que é mais rápido, mais eficiente em termos energéticos, mais bem desenvolvido e que vem com diversas funcionalidades. No entanto, isto não chega sequer perto das características do Apple Watch. Mas afinal de que precisa a aposta da Samsung para se tornar ainda mais competitiva? Vamos olhar para o que o novo Galaxy Watch 4 da Samsung tem de ter para se poder vender ainda mais.

Galaxy Watch 4: as novidades que tem de ter para vender mais!

Mais velocidade e maior armazenamento

Não serve de nada mudar-se para o Wear OS se não pudermos tirar partido de tudo o que ele tem para oferecer. Assim e para aproveitarmos ao máximo o potencial das apps Wear OS e do sistema operativo é necessário que a Samsung aposte num processador mais rápido. Tudo para que o relógio funcione com a fluidez que é necessária. Os rumores revelam que o novo smartwatch virá com um processador Exynos desenvolvido com tecnologia de 5 nm. Isto é mesmo necessário. É que só assim se vai conseguir melhorar as coisas em termos de velocidade e eficiência energética.

Galaxy Watch 4 vender

Mas não é só o processador. É necessário aumentar-se também a memória e o espaço de armazenamento. Por exemplo, enquanto o Apple Watch 6 tem 32GB de capacidade, o Galaxy Watch 3 está limitado a 8GB. Para o Galaxy Watch 4 a Samsung devia pensar, pelo menos, em 16GB. É que deste modo os utilizadores têm muito mais liberdade para descarregarem as apps e a música que querem. Tudo sem se preocuparem com espaço de armazenamento.

Mais funcionalidades relacionadas com a saúde são uma boa forma do Galaxy Watch 4 se vender ainda mais

É verdade que a Samsung já integrou várias funções nos seus smartwatches. No entanto, nunca são demais. Numa altura de COVID-19 e em que as preocupações com a saúde não param de aumentar, tudo pode fazer a diferença. Assim, se a uma dada altura chegarem os sistemas que permitem medir o nível de glicose no sangue, algo que a Apple quer introduzir também no Apple Watch, isto poderá fazer a diferença. Quem diz esta diz outras funções como a medição de temperatura.

Galaxy Watch 4 vender

Maior autonomia

Isto é o que todos queremos num smartwatch. No entanto, no caso dos equipamentos com Wear OS nunca temos direito a muita. O mesmo se passa com o Apple Watch que dura cerca de um dia e meio. Ora os Galaxy até já conseguem durar 2 ou 3 dias com uma única carga. Isto é muito bom. No entanto, se conseguirem melhorar ainda mais a autonomia, vão conquistar ainda mais utilizadores. Ainda assim, se for impossível, sempre se pode melhorar a velocidade de carregamento. Isso já iria agradar a muitas pessoas.

Visibilidade do ecrã no exterior é outro ponto para o Galaxy Watch 4 vender

Galaxy Watch 4 vender

A Samsung desenvolve os melhores ecrãs. Ponto. Tanto para smartphones como para smartwatches. No entanto, a visibilidade sob luz solar direta nunca é tão boa nos relógios, como nos smartphones. Ora, para o Galaxy Watch 5, a Samsung devia apostar num ecrã ainda mais brilhante. Isto iria exigir muito menos esforço da nossa parte para vermos as coisas. Para além disso, também devem melhorar a precisão do mecanismo que acorda o relógio com um movimento do pulso. Nem sempre funciona bem.

É certo que a Samsung não vai colocar todas as alterações já neste modelo, ou vai? É que se o fizer será, sem dúvida, a garantia de um bom número de vendas.

Imagens: 91Mobiles

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!