Galaxy Watch 4 com Wear OS confirmado e novidades também!

Têm havido muitos rumores acerca do próximo Galaxy Watch 4 e sobretudo ao nível do sistema operativo que vai integrar que neste caso será o Wear OS. Dito isto, desde 2018 que a Samsung tem trazido novidades inovadoras para os seus wearables. No entanto, o Watch 4 talvez seja o mais beneficiado. De facto, é provável que este dispositivo seja um dos melhores smartwatches de 2021.

Galaxy Watch 4 com Wear OS confirmado e novidades também!

Recentemente, foi descoberto código que apontava para uma possível mudança de sistema operativo para o próximo wearable. Agora isto foi confirmado pela Samsung. Adeus Tizen, olá WearOS.

Apesar disto, vamos continuar a ter elementos gráficos comuns ao Tizen. Isto porque, por cima do Wear OS vai estar o One UI adaptado a wearables. Ou seja, vai ter o mesmo tipo de funcionamento dos smartwatches anteriores e também sincronizar sem problemas com seu smartphone Samsung.

Galaxy Watch Wear OS

Entretanto e de acordo com o site SamMobile, haverá também novas funcionalidades SmartThings. Tudo para melhorar a interligação de vários dispositivos dentro da sua casa. Outra novidade permite que os proprietários do Galaxy Watch 4 enviem breves mensagens de voz para amigos, de forma não muito diferente do que acontece com o Apple Watch.

Para além das questões do software podemos esperar dois tamanhos no Watch 4. Dito isto, 42 mm e 46 mm, ambos ligeiramente maiores que os antecessores. Entretanto também vão integrar uma bateria maior, o que é sem dúvida uma boa notícia. O modelo maior pode ter uma bateria de 350mAh, enquanto o menor de 42 mm contém uma bateria de 240mAh.

Outra novidade que provavelmente virá para o relógio é a capacidade de analisar a glicose no sangue sem a necessidade de picar o dedo. É sem dúvida uma boa notícia para aqueles que lidam com diabetes e condições relacionadas.

Ainda não é conhecida uma data de lançamento em concreto para o novo Galaxy Watch. No entanto, é muito provável que chegue no Verão. Talvez chegue com um novo smartphone dobrável para tornar tudo ainda mais interessante.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Google Chrome 94 traz uma nova API que ameaça a sua privacidade

Como o meu colega Bruno Fonseca noticiou ontem (aqui), o Google Chrome 94 chegou com várias novidades, especialmente no campo da segurança, para várias...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!