O Galaxy Watch 4 vai ser capaz de medir a sua gordura

A Samsung está prestes a fazer uma grande aposta na sua gama de wearables, com o lançamento dos novos Galaxy Watch 4 e Watch Active 4, relógios que além de um novo design e novas funcionalidades, vão ser baseados no Wear OS da Google.

É um lançamento que pode mudar a forma como olhamos para os smartwatches no mundo Android, para sempre! E pelos vistos, a Samsung não está mesmo a fazer por menos. Afinal, a nova gama de relógios vai incluir um sensor BIA (Bio-Electrical Impedance Analysis).

O Galaxy Watch 4 vai ser capaz de medir a sua gordura

watch 4 vai ser

Portanto, um novo ‘leak’ aponta para que a nova gama Galaxy Watch 4 da Samsung seja capaz de aproveitar todas as potencialidades que os sensores BIA são capazes de oferecer. Estamos a falar de um tipo de sensor que normalmente podemos encontrar em balanças smart. Ou seja, o grande objetivo aqui é conseguir medir a composição do nosso próprio corpo. Uma medição dividida em massa magra, ossos e massa gorda. Em suma, o sensor vai ser capaz de ler a impedância elétrica do corpo do utilizador.

Mas isto é estranho! Visto que normalmente, a medição da gordura corporal envolve a colocação de dois elétrodos, por exemplo, um na mão e outro no pé, um em cada mão, ou um em cada pé.

Ainda assim, se possível, isto seria realmente muito interessante, ao ajudar bastante os utilizadores a ter noção do seu estado atual, e evolução ao longo do tempo. Afinal de contas, nos últimos tempos, o smartwatch tem-se transformado numa ferramenta essencial para o fitness, para vários utilizadores. Claro que este tipo de medição não é 100% eficiente, mas é sempre excelente para tirar alguns apontamentos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!