Pirataria! iPhone 15 recebeu tudo aquilo que não tinha!

Como deve saber, a Apple foi um pouquinho de nada criticada pelo facto de ter deixado o iPhone 15, bem como o iPhone 15 Plus, de fora das muitas novidades que chegaram com o iOS 18. Estamos a falar do sistema de inteligência artificial, bem como o Câmara Control que depende do novo botão “Captura”.

Críticas que obviamente tiveram como base uma gigantesca falta de vontade da Apple em trazer algumas destas novidades, porque o hardware seria mais do que capaz. Isto mesmo tendo em conta o facto de estes modelos contarem com apenas 6GB de memória RAM, em vez dos 8GB de todos os iPhones com suporte ao Apple Intelligence.

Pois bem, alguns hackers fizeram das suas, e como por magia, ficou tudo a funcionar no iPhone 15.

Pirataria! iPhone 15 recebeu tudo aquilo que não tinha!

Portanto, quando a Apple anunciou o seu motor de IA na WWDC 2024, a gigante Norte-Americana também fez algo um pouco feio… Deixou para trás o iPhone 15 e 15 Plus, que na altura nem tinham 1 ano inteiro de mercado. Ou seja, a Apple confirmou que iria criar uma fragmentação de software tremenda, e a nosso ver, pouco justa.

A Apple justificou as suas decisões pela falta de capacidade do SoC, e claro, a já mencionada falta de memória RAM. Mas… Existe um hack que permite fazer tudo, ou pelo menos quase tudo, nestes mesmíssimos iPhone 15! O que acaba por deixar a Apple em uma posição estranha.

Just gave my regular 15 the features Apple should have given, and more.
byu/Applebuyer7610 iniphone

Claro que este “hack” acontece a partir de uma vulnerabilidade que já não existe. Mas, o que realmente temos de salientar no meio de tudo isto, é que o iPhone 15 foi capaz de correr tudo sem qualquer problema. O hack não possibilitou isso. A vulnerabilidade apenas abriu a porta para que o software fosse ativo dentro do iOS 18.

Tudo começou quando um utilizador do Reddit publicou capturas de ecrã online a mostrar um suposto iPhone 15 com funcionalidades de software que não deveria estar equipado para suportar. A lista inclui Camera Control UI, Apple Intelligence com integração Siri e ChatGPT, funcionalidades do botão Action e até funcionalidade de ecrã AOD.

Basicamente, o utilizador transformou um dispositivo iPhone 15 básico num iPhone 16 Pro improvisado, assumindo que a informação é exacta.

O que levanta a questão… O hardware é ou não capaz de suportar as novidades do iOS 18? A Apple não ativou porque não era possível ativar, ou porque decidiu ser uma boa forma de obrigar os consumidores a mudar de aparelho?

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também