Windows: utilizadores estão a apanhar um grande susto mas calma!

A próxima geração do Windows é o Windows 11 e vai começar a ser lançada para os utilizadores ainda este ano. Antes do lançamento mais alargado, a Microsoft lançou uma nova aplicação chamada “PC Health Check” para ajudar os utilizadores a executar testes de compatibilidade no Windows 10 e a preparar o seu dispositivo para a grande atualização.No entanto parece haver alguma confusão em torno desta aplicação e algumas pessoas estão a ver erros “Este PC não pode executar o Windows 11”. De facto, muitos utilizadores Windows estão a apanhar um grande susto!

Windows: utilizadores estão a apanhar um grande susto mas calma!

De facto, muitos utilizadores relataram problemas ao executar testes de compatibilidade com esta ferramenta. Sobretudo devido à exigência do TPM 2.0 e problemas com software ou hardware existentes.

Windows utilizadores

O Windows 11 foi desenvolvido para funcionar em todo o hardware moderno. Assim como nos produtos Surface. No entanto, parece que a Ferramenta de Verificação de Saúde do PC está a utilizar um sistema de análise que relata incorretamente as verificações de compatibilidade e devolve os resultados como “Este PC não pode executar o Windows 11”. Mesmo quando não é verdade.

Mas a mensagem de erro vai ainda mais longe e diz-lhe que mesmo que não possa correr o Windows 11, vai continuar a receber updates para o Windows 10.

Mas afinal o que é preciso para correr o Windows 11?

Na realidade, muito pouco.

Assim, ao nível do processador necessita de um PC que opere pelo menos a 1GHz. Do mesmo modo, necessita de 4GB de memória. Entretanto, pode contar também com 64GB de armazenamento. Ou seja, 99% dos PCs serão compatíveis.

Esta app verifica a compatibilidade do seu dispositivo de acordo com os requisitos de hardware recomendados. Ou seja, vai verificar se tem um PC com um processador Intel de oitava geração ou um Ryzen 2000.

Ou seja, mesmo que lhe tenha aparecido esta mensagem, vai poder instalar o Windows à vontade.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!