Windows 11: Microsoft Fotografias vai ficar ainda muito melhor!

Como acontece com outros sistemas operativos, também o Windows vem com a possibilidade de visualizar e editar fotos. Ora, com o Windows 11 tudo está a sofrer alterações e o Microsoft Fotografias também não escapa. Assim, a aplicação integrada conta agora com uma interface ainda mais eficaz e sobretudo melhorias no desempenho.

Windows 11: Microsoft Fotografias vai ficar ainda muito melhor!

Os aspetos mais notórios do novo Microsoft Fotografias são sem dúvida mais ferramentas de edição, uma nova experiência de visualização, o Fluent Design, cantos arredondados e mais alguns pormenores.

- Publicidade -

Microsoft Fotografias

Lembro que a app Fotografias que pode ser definida como o visualizador por defeito do Windows 11 permite explorar a sua coleção, álbuns e pastas. Entretanto a funcionalidade coleção continua inalterada e vai continuar a mostrar as suas fotos mais recentes e capturas de ecrã.

Olhando para a captura de ecrã acima parece que a app do Microsoft Fotografias vai receber um menu flutuante com controlos de edição. Ainda é cedo para dizer se isto chega com novas possibilidades de edição. No entanto, é bem provável. Pelo menos tudo o que já tínhamos no Windows 10 vamos continuar a ter.

Por exemplo, o novo menu flutuante vai permitir-lhe usar os botões + e – para fazer zoom. Isto também pode ser feito com o botão do rato.

Entretanto no final da janela, existirá um novo slider que ajuda a navegar entre as diferentes fotos guardadas num álbum em particular. O mesmo com as coleções ou então com toda a pasta de imagens.

De facto tudo mudou no Windows 11 e nem tão pouco a app de definições escapa.

Na prática, as novas definições são o resultado de uma tarefa em que a Microsoft apostou nos últimos anos. Apagar ao máximo os vestígios das versões antigas do Windows.

Windows 11: veja como são as novas definições de sistema!

O Windows 10 foi a primeira tentativa a sério de se fazer isto. No entanto, o processo de implementação foi lento e tudo estava um pouco confuso. Umas partes novas, outras antigas. Felizmente com o Windows 11 isto parece estar resolvido.

Windows 11 definições, Microsoft Fotografias

De facto, as definições do Windows 11 tiveram direito a um querido mudei a casa, mas à séria. Assim temos um layout complemente organizado e ícones coloridos. De forma semelhante ao painel de controlo, a app de definições utiliza o novo menu de navegação no lado esquerdo da janela e todas as opções têm ícones junto do título.

Dito isto, o novo menu de navegação na esquerda tem Sistema, Bluetooth e dispositivos, Redes e Internet, Personalização, Apps, Contas, Atualizações e Segurança e mais. Olhando para os leaks anteriores, acreditamos que este menu de navegação estará visível quando abrir uma página diferente das definições.

Mas nem tudo diz respeito apenas ao design. Assim as novas definições também trazem muitas melhorias no desempenho.

Windows 11 definições de sistema

Para além disso também têm novos controlos para ajudar a personalizar o sistema operativo. Por exemplo, os utilizadores também serão capazes de personalizar os ambientes de trabalho virtuais, personalizar o teclado com um fundo e mudar o tamanho das teclas.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.