É PC Gamer? O Windows 11 foi feito a pensar em si

Ao que tudo indica, o Windows 11 foi mesmo feito a pensar nos gamers e entusiastas, visto que a Microsoft prometeu um Sistema Operativo capaz de desbloquear todo o potencial das nossas fieis máquinas do dia-a-dia.

Mas o que significa isto?

É PC Gamer? O Windows 11 foi feito a pensar em si!

Portanto, como deve saber, a Microsoft confirmou ontem que vai mesmo avançar para um novo Windows, de seu nome ‘Windows 11’, com a grande promessa de levar os utilizadores fieis ao SO da gigante Norte-Americana a uma nova geração.

Dito isto, o Windows 11 vai ser uma atualização gratuita para quem já tem uma licença ativa do Windows 10, com uns requisitos mínimos bastante aceitáveis. Afinal de contas, estamos a falar de máquina compostas por um CPU de 64-bit, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento, etc…

Windows pensado para os jogos? Sim!

A Microsoft tem trabalhado imenso, de forma a melhorar o desempenho em tudo, ou quase tudo aquilo que o Windows oferece! Estamos a falar de melhorias na velocidade de inicialização, do uso geral, melhorias no desempenho em jogos, produtividade, e veja só, até o Windows Update vai ficar 40 mais rápido.

Além de tudo isto, vamos ter suporte a apps Android! (Saiba mais aqui.) Bem como suporte exclusivo à funcionalidade DirectStorage, que podemos também encontrar nas consolas de nova geração Xbox Series.

Qual foi a razão para a mudança para o Windows 11? Bem… Foi a pandemia!

Segundo Panay, a Microsoft viu um mundo tecnológico a mudar de forma radical, num curto espaço de tempo. O que claro está, fez com que a empresa abrisse os olhos para aquilo que o Windows teria de ser num futuro imediato.

Por isso, a gigante que recentemente chegou a uma valorização de 2 triliões de dólares focou-se em tornar o o Windows mais familiar, onde qualquer utilizador possa aprender, jogar, e claro, manter-se conectado.

Quando é que o Windows 11 chega ao mercado?

Segundo a Microsoft, o Windows 11 deve chegar ao mercado no fim do ano de 2021. Está quase!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!