O Windows 11 é o tema do momento, sendo também um software que basicamente nos mostra a visão que a Microsoft tem para o mundo da computação, para os próximos anos. Visão essa que parece ter sido moldada por um tempo pandémico, que fez a Microsoft pensar sobre tudo aquilo que poderia realmente fazer para melhorar a experiência do seu Sistema Operativo.
Pois bem, parece que dentro das muitas melhorias e otimizações que o Windows 11 vai trazer para a vida dos utilizadores, o Skype parece ser uma carta fora do baralho. O que até faz algum sentido… Afinal de contas, neste mundo dominado por Zoom, Team e Meets… Ainda há espaço para o Skype?
- Windows 11: veja como são as novas definições de sistema!
- ATENÇÃO: Windows 11 junta-se ao sistema operativo Android!
Chegada do Windows 11 significa a morte do Skype?
Portanto, como deve saber, o nome Skype já teve muito valor e peso no mercado, chegando ao ponto ser um sinónimo de chamada de vídeo. Um nome super valioso, especialmente na altura em que a Microsoft meteu cerca de 8.5 mil milhões em cima da mesa para adquirir a aplicação e todo o know-how da equipa de desenvolvimento.
No entanto, verdade seja dita… A Microsoft nunca soube muito bem o que fazer com o Skype. E pelos vistos, com o Windows 11, a aposta na ferramenta é agora quase nula.
Afinal de contas, numa altura em que os utilizadores nunca utilizaram tanto o seu PC para fazer videochamadas, a Microsoft decidiu nem sequer falar do Skype, enquanto apresentava todas as novidades do seu Sistema Operativo. Em vez disso, o Microsoft Teams foi uma das estrelas da palestra, ao ser fortemente integrado no novo Windows.
Aliás, o Skype nem está incluído no Windows, se o quiser, vai ter de ir à Microsoft Store. Tal e qual como faz com o OneNote, Paint 3D, ou outras apps do género.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!