Chegada do Windows 11 significa a morte do Skype?

O Windows 11 é o tema do momento, sendo também um software que basicamente nos mostra a visão que a Microsoft tem para o mundo da computação, para os próximos anos. Visão essa que parece ter sido moldada por um tempo pandémico, que fez a Microsoft pensar sobre tudo aquilo que poderia realmente fazer para melhorar a experiência do seu Sistema Operativo.

Pois bem, parece que dentro das muitas melhorias e otimizações que o Windows 11 vai trazer para a vida dos utilizadores, o Skype parece ser uma carta fora do baralho. O que até faz algum sentido… Afinal de contas, neste mundo dominado por Zoom, Team e Meets… Ainda há espaço para o Skype?

Chegada do Windows 11 significa a morte do Skype?

Portanto, como deve saber, o nome Skype já teve muito valor e peso no mercado, chegando ao ponto ser um sinónimo de chamada de vídeo. Um nome super valioso, especialmente na altura em que a Microsoft meteu cerca de 8.5 mil milhões em cima da mesa para adquirir a aplicação e todo o know-how da equipa de desenvolvimento.

No entanto, verdade seja dita… A Microsoft nunca soube muito bem o que fazer com o Skype. E pelos vistos, com o Windows 11, a aposta na ferramenta é agora quase nula.

Afinal de contas, numa altura em que os utilizadores nunca utilizaram tanto o seu PC para fazer videochamadas, a Microsoft decidiu nem sequer falar do Skype, enquanto apresentava todas as novidades do seu Sistema Operativo. Em vez disso, o Microsoft Teams foi uma das estrelas da palestra, ao ser fortemente integrado no novo Windows.

Aliás, o Skype nem está incluído no Windows, se o quiser, vai ter de ir à Microsoft Store. Tal e qual como faz com o OneNote, Paint 3D, ou outras apps do género.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!