Smartphones Android: vem aí a loucura nas câmaras para selfies!

Até aqui e quando se fala da fotografia nos smartphones referimo-nos essencialmente às câmaras traseiras. Tudo porque são as mais poderosas. No entanto, as coisas vão mudar nos próximos meses. Atenção, não estou a dizer que os fabricantes vão começar a descurar as câmaras principais. Aquilo a que me refiro é que os smartphones Android vão começar a apostar muito nas câmaras para selfies e isto é uma excelente notícia. De facto, vamos ter sensores frontais tão poderosos como aqueles que são encontrados na traseira dos smartphones. Logo à partida e talvez ainda este ano, teremos câmaras para selfies com 108 megapixéis!

Smartphones Android: vem aí a loucura nas câmaras para selfies!

Esta informação foi revelada pelo leakster Digital Chat Station. Não revelou datas, mas disse que um smartphone com uma câmara para selfies de 100 megapixéis está a caminho. Infelizmente também não referiu a que fabricante pertence este feito. No entanto, é sem dúvida uma excelente notícia.

Mas esta implementação não será fácil…

Termos um sensor na parte frontal do smartphone com 108 megapixéis parece algo assombroso. No entanto, isto não será muito fácil de se fazer. É que os sensores com estra capacidade que estão atualmente disponíveis ocupam muito espaço. Aliás basta olharmos para a parte traseira dos dispositivos mais recentes da Huawei, da Samsung ou da Xiaomi. Assim colocar um destes sensores numa câmara para selfies, será algo complicado. Ou teremos uma grande monocelha ou um furo gigante no ecrã.

Uma abordagem para resolver o problema

Olhando para a questão da dimensão do sensor de 108 megapixéis considero que talvez a melhor solução sejam as câmaras pop-up. De facto, podem ser feitas de maneira a acomodar um sensor muito maior.

Smartphones Android selfies

Mas nem todas as novidades na fotografia dizem respeito às câmaras para selfies. É que ainda este ano devemos ter um equipamento com câmaras traseiras de 200 megapixéis. Eventualmente será o ZTE Axon 30 Pro.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados