Windows 10 21H2: o update para quem não pode ter o Windows 11

Apesar de andarmos todos a falar do Windows 11, o Windows 10 não morreu. Não morreu nem vai morrer tão cedo. Exemplo disso, é que caminhamos para o lançamento do update Windows 10 21H2 e pode valer mesmo a pena. Dito isto, o site Windows Latest já conseguiu descobrir várias coisas que estarão presentes na nova versão.

Windows 10 21H2: o update para quem não pode ter o Windows 11

A primeira coisa que temos de ter presente é que este update chega em Outubro. Ou seja, o Windows 10 21H2 chega quase ao mesmo tempo do Windows 11 e isto tem uma razão de ser. É porque na prática isto destina-se a todos os que não têm os requisitos suficientes para instalar o Windows 11.

Ainda sobre isto lembro que a Microsoft vai continuar a suportar o Windows 10 até 2025. Claro que depois não teremos atualizações tão marcantes como já tivemos. Ainda assim vão sempre chegar com correções e umas pequenas melhorias.

Windows 10 21H2 update

As novidades no update

Logo à partida a primeira novidade está relacionada com a utilização de câmaras externas em portáteis. Tudo devido ao Windows Hello. Dito isto, vai poder utilizar estas webcams para autenticação. Até aqui só era possível fazê-lo com a webcam do portátil.

Entretanto sabemos também que há outra novidade na ferramenta de documentos XPS da Microsoft. Assim, esta ferramenta será capaz de gerar ficheiros OpenXPS em vez do antigo formato XPS. Esta definição foi encontradas nas políticas de grupo.

Para além disso temos algumas melhorias ao nível do desempenho.

De facto não são as novidades mais emocionantes do mundo. Ainda assim é aquilo a que temos direito se não pudermos fazer o update para o Windows 11.

A nova atualização vai chegar tanto a utilizadores finais como empresariais com 21H2 e será disponibilizada através do Windows Update. Quem a instalar vai atualizar o computador para o Windows 10 Build 19044.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!