Novas aplicações do Office chegam aos insiders esta semana!

A Microsoft devia ter disponibilizado as novas versões do Office na semana passada. No entanto, quase perto do lançamento voltou atrás. Eventualmente foi necessário corrigir alguma coisa. Agora eis que acabamos de saber que as novas aplicações do Office chegam aos insiders esta semana. Isto é uma boa notícia porque vão integrar-se perfeitamente no Windows 11.

Novas aplicações do Office chegam aos insiders esta semana!

O novo Office vai estar disponível através do canal beta para os utilizadores que estão a correr a versão 2107 Build 14228.20000 ou superior do Windows 11 ou do Windows 10.

Entretanto foi confirmado oficialmente que a nova versão chega esta semana.

A Microsoft diz que o novo Office foi feito para brilhar no Windows 11.

O novo design está logo disponível para todos?

Em alguns casos sim. Noutros não. Dito isto, as pessoas podem ativar esta novidade se utilizarem a função “Em breve” que está nas apps do Office. Ou seja, no Word, Excel, Powerpoint e OneNote. Um aspeto interessante é que basta ativar esta novidade numa para o novo design de alargar a todas as apps como refere o site Windows Central. Afinal de contas é importante manter-se alguma consistência.

novo Office Windows 11,

Isto é também o que se passa com o Outlook. Curiosamente esta app tem também um botão para ativar o novo design, mas nada faz.

O Office assim fica de acordo com qualquer tema Windows que esteja definido por defeito. No entanto, pode selecionar manualmente preto, branco, cor, ou cinzento escuro de preferir.

Entretanto a barra de acesso rápido está agora escondida por defeito.

No entanto, pode mostrá-la. Para isso basta dar um clique com o botão direito do rato por cima da barra e escolher mostrar barra de acesso rápido. Também é possível personalizá-la ao máximo.

Mas há mais novidades. Os programadores começaram a implementar o conceito Fluid Office que implica a transformação do Office em algo muito mais poderoso. Está focado essencialmente na colaboração. Assim, já chegaram os primeiros blocos interativos ao Teams, OneNote, Outlook e Whiteboard.

Dito isto, em vez das tabelas, gráficos e listas que estão estáticos e ligados a um documento específico, os Fluid components são módulos de colaboração que permitem realizar tarefas diferentes sem deixar o chat, email, etc. Ou seja, vai poder trabalhar num documento que esteja num ambiente comum sem ter de estar a correr aplicações diferentes.

novo office

A fonte revela que aquilo que foi criado com o Fluid é a maior alteração ao Office em décadas. De facto, já na altura da apresentação no ano passado, este conceito parecia uma excelente opção para o Office. No entanto, só agora é que se consegue ter uma verdadeira noção da transformação.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!